Quando o assunto é cabelo, só se fala nesse produto de etiqueta azul que virou febre no mundo, principalmente entre as celebridades.

Mais de onde vem essa mágica???
Vem do ingrediente principal e que é responsável por tantos benefícios, o famoso óleo de ARGAN.

O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Uma área declarada nos últimos anos como património florestal mundial da humanidade.
A extração do óleo de Argan é conseguido através de um processo mecânico, sem qualquer utilização de produtos químicos ou agentes semelhantes. Na verdade, o óleo de Argan virgem é um produto orgânico, com benefícios comprovados.
Devido a fama do óleo de Argan internacionalmente e o forte pedido no mercado, se há encontrado durante alguns anos o nascimento de uma panóplia de “produtos de cosméticos à base de óleo de Argan”; produtos totalmente diferentes a não ser pelo nome.
Na farmacopéia de Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras. Ideal para massagem e banhos de óleos.
Fortalece o cabelo. Nutre e revitaliza o couro cabeludo e dá brilho natural no cabelo e suavidade. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.

Sempre que vou comprar shampoo, condicionador, máscaras, etc., dou preferência para as linhas profissionais como: L’ORÉAL, ALPHAPARF e TRUSS, alguns já até mostrei aqui. Apesar do valor não ser muito amigo, os benefícios de uma linha profissional compensam.

Eis que num belo dia, me deparo com a mulherada toda falando desse tal de MO-mo-moronãoseidasquantas. Nossa será que foi só eu que achei o nome estranho?

O MOROCCANOIL é hoje o produto para cabelos mais desejado e cobiçado por mulheres no mundo todo e também por cabeleireiros, principalmente os mais badalados. Assim que conheci o produto e fiquei sabendo do que ele seria capaz de proporcionar para os meus “cabelenhus”, não descansei até testar e comprovar.

Para começar eu comprei o Shampoo 250ml, Condicionador 250ml, Máscara de Hidratação Intensa 250ml e claro o grande responsável pelo sucesso da marca, o famoso Óleo 25ml. Optei por comprar os produtos em tamanho pequeno, pois apesar de ter lido maravilhas, ainda não sabia qual seria o resultado nos meus cabelos.

Antes de contar para vocês o que achei da linha, decidi fazer o teste durante 2 semanas, para poder ter certeza dos resultados.

MOISTURE REPAIR SHAMPOO:Shampoo para reparação e nutrição intensa que restaura o brilho e a vida dos cabelos. Contém óleo de Argan e keratina encontradas no original Oil Treatment.O Shampoo MOROCCANOIL é rico em ácidos graxos e proteínas, que são uma parte essencial para restauração do cabelo danificado, seco e fraco.Possui sulfato, fosfato e Paraben Free, tornando-o totalmente seguro para cabelos tingidos e/ou com química pesada.

O QUE ACHEI: já na primeira vez que usei senti meus cabelos hidratados, é como se ele envolvesse os fios. O cabelo fica bem macio e leve. O perfume é maravilhoso, tem um cheirinho difícil de explicar, meio doce, não sei direito. Shampoo maravilhoso, SUPER APROVADO!

MOISTURE REPAIR CONDITIONER:  fórmula original é infundida com queratina, ácidos graxos e outros nutrientes que são perfeitas para o uso em cabelos normais, coloridos e quimicamente tratados, deixando-o macio e cheio de corpo. Como é um produto Profissional use 1/2 (meia quantidade) que você usaria normalmente em seu cabelo. Após lavar os cabelos com o Shampoo Moroccanoil, retirar o excesso de água e aplicar o condicionador Moroccanoil e deixar agir por 3 minutos, providenciar o enxague. Revigora a cor, Restaura a suavidade dos fios, Queratina, Enriquecido, Sulfato, Fosfato e Paraben Free 8.5 Oz.

O QUE ACHEI: assim que passei o Condicionador não senti nada demais,  tem uma textura cremosa e leve. Deixei alguns minutos (+ ou – 5) e enxaguei. Depois de secar com a toalha, passei o Óleo e deixei secar naturalmente. Meu cabelo ficou super cheiroso, macio e com brilho maravilhoso. No dia seguinte lavei, passei Condicionador e não apliquei o Óleo, para saber como ele iria se comportar sozinho. Meu cabelo permaneceu com um cheiro maravilhoso, mas não senti tão macio, como com o óleo.

INTENSE HYDRATING MASK: Hidrata, Restaura os fios , Revitaliza. A marca é a sensação do momento, sendo indicada por profissionais conceituados da área e é a queridinha dos artistas! A Máscara de hidratação Moroccanoil hidrata, restaura o brilho e revitaliza os fios em menos de 7 minutos derrete o cabelo. Indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente para cabelos secos, porosos, com luzes e com excesso de volume.


<

O QUE ACHEI: passei nos cabelos úmidos um pouco abaixo da raiz até as pontas, mecha por mecha. Massageei e deixei agir por uns 20 minutos (o tempo recomendado é 5-7 mts). Na hora que passei e depois na hora de enxaguar, senti meu cabelo ultra macio e hidratado, tirei o excesso de água com a toalha e deixei secar naturalmente. Meus cabelos ficaram macios e ultra hidratados, leves, brilhosos e com um perfume divino. Essa máscara é tudo de bom, já usei 2 vezes (recomenda-se usar 1 vez por semana). SUPER RECOMENDO, APROVADA!!

HAIR GLIMMER SHINE SPRAY (BRILHO INTENSO): Infunde o cabelo com um véu de brilho,Realça a cor. Moroccanoil Glimmer Shine Spray ajuda a evitar o frizz e a estática, proporcionando brilho bonito. Aplicar várias vezes para aumentar a eficácia dos Glimmer Shine Spray. O uso diário é recomendável para aumentar a proteção contra a radiação UV. Cria um brilho instantâneo e condicionamento de longa duração, sem deixar resíduos. Pulverizar uma névoa de luz, mesmo Glimmer Shine Spray em cabelos secos. Véu invisível de Shine, Melhora destaque,  Previne Frizz, Protege contra os elementos.

O QUE ACHEI: apliquei no cabelo seco com uns 20 cm de distância, de cima para baixo em todo o comprimento do cabelo. É liquido e tem um textura ultra leve, os fios ficaram com um brilho incrível e é absorvido super rápido. Pulverizei uma vez no braço para ter idéia da textura, assim que ele teve contato com a pele, é como se cria-sem micro particulas de brilho. Não deixou meu cabelo pesado nem oleoso. Super recomendo. Indico usar para sair, baladas, etc… no dia-a-dia recomendo o uso do Óleo.

ÓLEO DE TRATAMENTO: renova a estrutura celular e devolve o brilho e maciez em cabelos secos e danificados. Pode ser usado junto a mascara de hidratação para potencializar o efeito, na mistura da tintura para não ressecar muito os cabelos, nas pontas antes de entrar em contato com o shampoo, como protetor térmico, como serum anti frizz e como leave in. Moroccanoil tratamento de óleo – o produto de cabelo revolucionário que conquistou o mundo pela tempestade de Beleza! Um dos produtos mais populares do cabelo para ser lançado no Reino Unido, este óleo de argan, tratamento de cabelo baseado ganhou inúmeros prêmios. Moroccanoil foi formulado para tratar o seu cabelo instantaneamente – uma licença de produto que deixa o cabelo sedoso e brilhante, sem qualquer resíduo. O uso regular do tratamento do óleo Moroccanoil é dito para ajudar a restaurar cabelos danificados por coloração ou estilo aquecida. Moroccanoil também funciona como um produto de estilo, e é ótimo para eliminar o frizz em todos os tipos de cabelo. Outra opção é utilizá-lo como tratamento de humectação, nos cabelos secos aplique uma quantidade generosa do produto e deixe agir durante horas (o ideal é deixar a noite toda) depois é só lavar e secar o cabelo normalmente. Fórmula ultra-leve, Restaura Shine, Fortalecer e Condições.


O QUE ACHEI: meu cabelo é mega oleoso, então preciso ter muito cuidado no uso de óleos, até mesmo nas pontas. Quando li sobre o Óleo MOROCCANOIL o que mais me chamou atenção foi que ele tem uma “fórmula ultra-leve e que não deixa resíduos, que pode ser aplicado em cabelos oleosos e finos” (perfeitooo). Apliquei depois de lavar os cabelos, com os fios ainda úmidos, como o fabricante “garantiu”que ele pode ser utilizados em cabelos oleosos, apliquei uma quantidade digamos média em todo o comprimento, puxei até as pontas com movimentos delicados, escovei como de costume e deixei secar naturalmente (escolhi um dia em que não ia sair logo, pois se caso ele ficasse oleoso, era só correr para o chuveiro). Como tenho cabelos naturalmente lisos e muito finos, sempre deixo secar naturalmente, usar secador só em caso extremo. E para a minha surpresa, quando meu cabelo começou a secar, ele foi ficando super leve e soltinho, os fios ficaram com um balanço incrível, macio e com um brilho DI-VI-NO, nunca vi meus cabelos com um brilho assim e soltinhos ao mesmo tempo. Apesar dele já ser liso, é como se o óleo deixasse tudo no lugar (não sei se me entendem??). SIMPLESMENTE SUPER RECOMENDO, APROVADÍSSIMO!

Como disse no início do post, como ainda não conhecia a linha comprei shampoo, condicionador e máscara de hidratação intensa de 250 ml cada e óleo de 25 ml. Depois de 2 semanas de uso, não tive mais dúvidas que a linha MOROCCANOIL realmente fez milagre pelos meus cabelos. O preço é um pouco salgado, mas na minha opinião é um investimento na saúde e beleza dos meus cabelos, porque estar de bem com as madeixas não tem preço.

O que disse o diretor artístico da marca, Antonio Calero: “Apesar de ser um óleo, o produto não deixa os fios pesados e é indicado para todos os tipos de cabelo – mesmo assim vem também a versão Light, indicada para fios oleosos e finos. “Somos como a Coca-Cola: apesar de saberem os ingredientes que usamos, ninguém conhece a fórmula”. O Moroccanoil é patenteado e a empresa, não raro, entra com processos judiciais contra falsificadores. (fonte VOGUE Brasil)

Agora a pergunta que não que calar: ONDE COMPREI?? RECEBI RÁPIDO??

Comprei com uma pessoa super bacana, atenciosa e simpática. Respondeu todos os meus e-mails, tirou minhas dúvidas (antes, durante e depois) e tem um preço (comparando com os outros fornecedores de Moroccanoil), super amigo. O nome dela é Fátima Moral, aqui embaixo vai todos os dados dela, para ter um desconto especial é só falar que são seguidoras do Passion for Makeup.

Fátima Moral (11) 3565-1855 (11) 6344-5513 E-MAIL e MSN:fatima_moral@yahoo.com.br”

Ganhei frete SEDEX de brinde e recebi meus produtos no dia seguinte (mega rápido), os produtos são todos originais, vem tudo embalado com o maior carinho. Então meninas, para quem está pensando em comprar algum produto da linha, recomendo comprar com a fofa da Fátima, super seguro e tranquilo.

 

  1. Fabiana
    03/09/2013 às 15:19

    Eu sou fã de Moroccanoil e não troco por nada,vale muuuito a pena,sou viciada..rs…Compro sempre na Tutty Free (www.tuttyfree.com.br),foi o site que encontrei os preços mais justos ,entrega mega rápida e um atendimento maríssimo,muito bom e por isso recomendo pra todo mundo…Beijos. [kissu]
    P.s. Adoreeei a resenha e o blog [clap]

  2. 03/09/2013 às 22:47

    Que bom que gostou Fabi…

    Obrigada pela dica… Beijãooo