Quem me acompanha no Twitter, Face e Instagram, sabe que essa semana voltei para a academia com o objetivo de perder peso (sim eu preciso e quero eliminar 4/5 kg). Para chegar ao meu objetivo (rápido), mudei meu hábitos alimentares (dieta básica) e passei a tomar novamente meu querido Chá Verde. Tah, mas como assim novamente? Vou explicar…

Há mais ou menos 4 anos atrás eu era gordinha, estava chegando na casa dos 70 kg, muito mal distribuídos em 1,68m de altura. Pode parecer exagero, mas não é, sou a favor de que as pessoas tem que se sentir felizes consigo mesmas, se você é gordinha, magrela, mas está feliz assim e com a auto-estima lá em cima, isso é ótimo! No meu caso eu era infeliz e sentia muito vergonha, não trocava de roupa na frente de ninguém e muitas vezes usava camiseta na praia, ridículo mas infelizmente é verdade. Até que num belo dia, criei vergonha na cara e decidi que ia emagrecer, mas o que o Chá Verde tem haver com isso? Vou explicar de novo…

Batalhei por um emagrecimento saudável e consequentemente duradouro, minha primeira mudança foi na alimentação, cortei todas as besteiras do meu cardápio (doces, salgadinhos, refrigerantes, frituras, etc…), além de reduzir em 70% à quantidade de comida (eu comia demais), controlar os horários e procurar alimentos saudáveis. Entrei na academia e meu principal exercício era caminhada e corrida, Dona Esteira no mínimo 4o mts por dia e cinco vezes por semana, também fiz Drenagem Linfática e Massagem Modeladora. Nessa época que conheci o Chá Verde e comecei a tomar 1 litro por dia.

Resultado: menos 15kg em 4 meses e o melhor dessa mudança é que consegui manter o peso que conquistei e hoje tenho uma alimentação muito mais saudável (apesar de abusar algumas vezes). Ainda tenho guardado o papel onde anotei minhas medidas de quando comecei minha batalha contra a balança.

Agora chega de papo furado e vamos ao assunto principal do post, sei que muitas de vocês tem dúvidas sobre os Benefícios do Chá Verde e se ele realmente ajuda a emagrecer.

O Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.
Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior frequência no ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista, quanto às propriedades antioxidantes a ela atribuídas.

[heart] É famoso pela ação TERMOGÊNICA, o que é isso? Ele acelera seu metabolismo e com isso auxilia na queima de gorduras, perfeito para quem quer perder peso;
[heart] Previne o envelhecimento precoce;
[heart] Previne problemas cardiovasculares, diminui o LDL (colesterol ruim), e aumenta o HDL (colesterol bom);
[heart] Previne o câncer, pois possui vários princípios ativos como bioflavonóides e catequinas: substâncias que ajudam no bloqueio de alteração celular, o que evita tumores;
[heart] Fortalece o sistema imunológico;
[heart] Previne cáries, gengivites e elimina bactérias presentes na nossa boca que causam o mau hálito;
[heart] Desintoxica o organismo, auxilia no processo digestivo e é diurético;
[heart] Atua como anti-inflamatório, anti-térmico e anti-gripal;
[heart] Ajuda a proteger a pele contra os raios solares, proporciona uma melhora dermatológica;
[heart] Ajuda a dilatar os brônquios, facilitando a respiração dos asmáticos;
[heart] Previne a formação de pedras na vesícula e nos rins;
[heart] Ajuda a normalizar a função da tiróide.

Tudo em excesso faz mal e no caso do Chá Verde, não poderia ser diferente. É recomendável consumir em média 5 xícaras ao longo do dia e de preferência com ele ainda morninho, o chá não faz milagre e se for consumido em grande quantidade, pode causar: náuseas, insônia (já que possui cafeína), irritar a mucosa do estômago e do cólon. Também evite consumir o chá, caso o mesmo tenha sido feito há muito tempo, além de fazer mal ele perde as propriedades.

Atenção: Gestantes devem evitar o consumo.

Hei girls, esse post tem a intenção esclarecer algumas dúvidas relacionadas aos benefícios do ”famoso” Chá Verde (a pedidos), mas o mesmo deve ser consumido com consciência e sempre com orientação médica, ok? Como mencionei no post, o chá SOZINHO não faz milagre, tudo funciona em conjunto e o consumo deve ser associado à prática de exercícios físicos, no mínimo 3 vezes por semana e uma alimentação saudável, nada de tomar 1 litro de Chá Verde e depois se ‘empanturrar’ de batata frita com Coca-Cola, entenderam??

O post foi longo, mas espero que tenham gostado =)

Beijokas  [jfvty]

  1. 25/05/2012 às 15:21

    Nossa amei o post, muito tempo que queria saber mais sobre o chá verde e nunca achei nada completo 🙁
    adorei tudo por aqui,
    beijo

  2. 25/05/2012 às 17:49

    Tem post novo no blog http://t.co/6GPfaxeX http://t.co/lsVDdbte

  3. 25/05/2012 às 17:58

    http://t.co/eqLBOcKa » Blog Archive » Benefícios do Chá Verde & um pouco sobre mim http://t.co/6GPfaxeX

  4. 25/05/2012 às 18:00

    Que ótimo que gostou Jé =) Bjusss

  5. taisa bonvicini
    25/05/2012 às 20:06

    Flor como vc toma seu chá,.. com vc distribui o seus 1 litro durante o dia vc toma ele puro ou com outros alimentos..tipo no café da manhã.. fiquei com dúvidas.. pode me ajudar.. obrigada..bjo..

  6. 25/05/2012 às 20:56

    Benefícios do Chá Verde & um pouco sobre mim #alebittencourtpost http://t.co/lPEvWHXZ

  7. Mê (memechanjp)
    25/05/2012 às 23:03

    Adorei o relato da sua experiência de vida…acho que isso fica como inspiração e incentivo para outras pessoas [clap] *incluindo euzinha [ss]* E as informações sobre o chá verde esclarecu algumas dúvidas que eu tinha…aliás, sou fã de chá verde tbém, principalmente agora no inverno…dá-lhe chá…com moderação…é claro!!! [cooo]

  8. Josecéli
    26/05/2012 às 21:21

    Eu adorei esse post… Já que estou querendo emagrecer é uma boa dica! Beijo [clap]

  9. 28/05/2012 às 1:28

    Brigadoo =)) Bjusss

  10. 28/05/2012 às 1:32

    Que bom que gostou Mê, tbm adoro Chá verde =) Bjooo

  11. Kelly Cristina
    29/05/2012 às 10:54

    Estou tomando chá verde tbm… mas, tomo somente 1 xícara por dia, vou começar a tomar mais…
    Bjus
    =)

  12. 29/05/2012 às 16:04

    Flor, para ter resultado com Chá Verde, você deve tomar no de 4 à 5 xícaras por dia. Bjoo

  13. 31/05/2012 às 12:01

    […] muito feliz que vocês gostaram do post sobre os Benefícios do Chá Verde e um pouquinho sobre como emagreci, que vou fazer uma tag especial para assuntos sobre emagrecimento, corpo, dicas, academia, […]

  14. 31/05/2012 às 15:51

    Ta, vou tomando aos poucos no decorrer do dia. Não gosto de tomar ele no café da manhã ou da tarde, é um pouco amargo hehehe Tomo no lugar da água =) Bjuss