Hot or not: Franjas?

Faz tempo que as Franjas estão fazendo sucesso na cabeça da mulherada e a cada dia ganham mais e mais adeptas, né não? O cabelo é a moldura do nosso rosto e a Franja faz toda a diferença na hora de escolher um novo corte, de vários estilos e tamanhos elas podem deixar o cabelo com um toque moderno ou clássico, além de na maioria dos casos rejuvenescer.

Estou querendo cortar meu cabelo há um tempinho e a Franja faz parte do novo corte, só ainda não decidi se corto ela na altura dos olhos ou deixo mais comprida, na altura da boca ou abaixo do queixo, qual gostam mais? Enquanto não me decido, fico procurando vários cortes para inspirar e claro o que mais combina com o meu tipo de rosto, que é oval. E vocês sabem qual seu tipo de rosto e o corte/franja que mais combina?

O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs e estreito no queixo. Quem tem esse tipo de rosto pode usar e abusar de diferentes tipos de cortes de cabelos e franja;

Franjas Retas: São mais clássicas e combinam com um bem feito corte Chanel ou com médios e longos, também de fios retos.  Fica melhor para pessoas de rosto mais alongado.

O rosto quadrado tem uma fronte larga e maxilar amplo. Franja em comprimento até a altura dos olhos é suficiente para minimizar e disfarçar a testa grande.

Franjas Curtas: Cortadas acima das sobrancelhas, elas deixam a aparência mais jovem e remete ao romantismo. Perfeito para cabelos de textura lisa, mas quem tem cabelos enrolados ou crespos pode aderir e lançar mão do secador e da chapinha.

Sem ângulo, ele necessita ser alongado. Nada de franjas curtas e retas, prefira as mais longas sem volume.

Franja Longa: Essas são levadas até a altura do maxilar, moldando muito bem rostos redondos e dando um ar, mas despojado e de fácil manutenção.

Nesse caso a testa é mais larga e o queixo bem mais fino. Cabelos mais curtos e volumosos ficam muito bem. As franjas desfiadas são as que combinam mais.

Franja Lateral: Nesse corte, a franja é cortada para o lado da preferência da cliente e não há como voltar. Ficam bem e não precisam ser muito pesadas para não dar a impressão de que a cabeça está mais pesada de um determinado lado.

E aí, qual modelo de Franja vocês preferem? Hot or not?

  1. Ester de Jesus
    12/05/2014 às 23:46

    Eu amoooo franjaaaa!!! Usava qnd era criança, minha mãe determinava. Agr já tenho a minha há mais de seis anos, e já dei uma mudada nela algumas vezes. Eu adoro usar franja! [starr] [star] [brilha] [=)]

  2. 15/05/2014 às 10:33

    Eu acho lindo, mas em mim só uso franja de lado… Beijosss