Na minha opinião, quando engordamos o que aparece primeiro é acumulo de gordura abdominal e na lateral da coxas, a ”famosa Pochete e o famoso Culote”. Essas gorduras localizadas, são também as mais demoradas e difíceis de eliminar na academia, existe coisa pior, hein? Mas antes de entrar em desespero, para ficar com o corpo em dia, vocês (como boas meninas hehehe), só precisam Ter força de vontade, beber muito liquido, controlar a alimentação e seguir as dicas de exercícios abaixo =)

CULOTE FIBROSO- Possui consistência dura devido ao espessamento de fibras localizadas na camada mais profunda da pele, que tecem algo semelhante a uma teia e formam a celulite num estágio avançado.

CULOTE MENOS FIBROSO- Na maioria das vezes é bem pequeno e macio e acompanha os quadris de forma suave. Neste caso, com celulite em seu estágio inicial.

CULOTE NÃO FLÁCIDO- Os ideais para serem removidos pela lipoescultura.

CULOTE FLÁCIDO- Com o formato grande e exagerado na maioria das vezes. O médico deve avaliar o tecido para saber se a lipoescultura trará bons resultados dependendo da elasticidade da pele.

Pedalar é um dos exercícios mais completos, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, previne a trata a hipertensão, colesterol alto, entre outras doenças e principalmente ajuda a eliminar o peso corporal. Em uma hora de pedalada é possível eliminar de 300 à 500 calorias, o gasto calórico vai depender do seu metabolismo e da intensidade das pedaladas.

Mas como a bicicleta ajuda a eliminar o culote? Os principais músculos trabalhados na bicicleta são os inferiores, panturrilhas, coxas e glúteos, além de fortalecer e enrijecer, é possível reduzir o percentual de gordura.

O Step é outro exercícios super completo, além de fazer bem para a saúde física e mental, ajuda a emagrecer e definir as pernas e o bumbum, consequentemente dar adeus ao culote. Em uma hora de exercício é possível  eliminar cerca de 600 calorias.

Os exercícios com Caneleiras, são super práticos e podem ser feitos em casa.

Deitada de lado, suba e desça a perna que está por cima. Ainda deitada, levante a perna e faça movimentos de flexão e extensão, como se estivesse dando chutes. Após a primeira série de 15 repetições para iniciantes, faça um descanso de 30 segundos e passe para a outra perna.

O exercícios de Quatro Apoios é específico para trabalhar o bumbum e de quebra fortalecer a lombar, é super simples e também pode ser feito em casa.

O primeiro passo é ficar na posição inicial, igual a da foto acima, com os joelhos e cotovelos apoiados no chão e alinhados com os ombros e quadris, para ficar confortável e não se machucar use um colchonete. Com o joelho direito flexionado levante lentamente a perna sem esticá-la, repita o exercício de subida e descida.

Quem é iniciante, pode começar com 3 séries de 15 repetições em cada perna.

O Agachamento é um super exercício para o bumbum, pernas e coxas, fortalece, define e deixa tudo durinho.

Em pé afaste as pernas na largura do quadril, flexione os joelhos levando o bumbum para trás, mantenha o tronco o mais reto possível e cuide para que os joelhos permaneçam na linha da ponta dos pés, desça (como se fosse sentar) e suba lentamente. Iniciantes podem fazer 3 séries de 15 repetições sem peso, conforme for pegando prática e resistência, pode incluir peso aos poucos.

Subir e descer escadas é um exercício que pode ser feito em casa (caso a sua tenha), para quem mora ou trabalha num prédio e também ao ar livre, vários parques possuem escadas, mesmo com poucos degraus. É um super exercício aeróbico, garante a queima de várias calorias, além de deixar o bumbum, coxas e pernas firmes. Repita o exercício no mínimo 3 vezes por semana.

Essas foram algumas dicas para ajudar na hora de eliminar o tão temido culote, os resultados dependem do esforço e disciplina de cada uma e principalmente muita persistência, bumbum e pernas perfeitas não aparecem do dia para a noite, hein.

Que exercícios vocês costumam fazer para eliminar o culote?

 

  1. Evelyn
    03/07/2012 às 12:55

    Oie Alê…pois é millagres não existem se quiser ficar com o corpo(e principalmente a saúde)em dia só tem uma alternativa:MALHAR!e se alimentar bem mesmo!malho a seis anos e não parei nunca!amo! [pais]
    [jfvty]

  2. josecéli
    03/07/2012 às 15:41

    As dicas foram ótimas! Adoooooooro papo Fitness!!!

  3. 03/07/2012 às 17:15

    Que bom que gostou =) Beijinhos

  4. 03/07/2012 às 17:17

    Nossa que força de vontade, hei! Parabéns linda =) Beijos