O app da semana é especial para nós que vivemos de dieta e não sabemos como controlar as calorias ingeridas ao longo do dia. Desenvolvido pelo site Minha Vida, o app Dieta e saúde promete ajudar até mesmo as mais desligadas e desligados também, a monitorar a alimentação.

Quem conhece ou já fez a famosa dieta dos pontos, hein? O app é baseado nela, onde cada alimento tem seu valor e é somado conforme vamos ingerindo durante o dia.

Assim que o app é instalado, preenchemos um cadastro básico com peso e altura, o resultado da soma desses itens é nosso IMC (índice de massa corporal), e é a partir do IMC que é determinado a quantidade de pontos que deve ser ingerida por dia.

Depois do cadastro pronto, o app manda dicas para iniciar a dieta, são dicas super bacanas que servem como incentivo. O Dieta e saúde é um aplicativo bem completo, possui milhares de alimentos cadastrados, com seus valores e grupos, ainda é possível cadastrar os alimentos consumidos com maior frequência.

Sabe o que é mais bacana? O app possui uma balança virtual, uma ferramenta chamada ”Meu peso”, lá a gente informa o peso atual e depois vai atualizando conforme perdemos ou ganhamos, só não vale mentir, hein! hehehe

Adorei o app e quero começar a usar na próxima segunda-feira, dia mundial da dieta, né não? 

O Dieta e saúde é free e compatível com Iphone e Android.

Quem vem comigo?

 FOTOS: REPRODUÇÃO.

 

  1. 11/07/2012 às 9:14

    Nossa, nunca tinha ouvido falar deste app. Parece ser bem interessante! Acho bem legal trazer estas coisas pra tecnologia, serve como incentivo às pessoas que são bem ligados a isto (:
    Ótima quarta, florzinha!
    Bjs!!!

  2. 11/07/2012 às 21:46

    É super bacana Lu, não vejo a hora de começar a usar pra valer hehehe beijosss

  3. Minha Vida
    17/07/2012 às 14:56

    Adoramos a menção honrosa aqui no seu blog. Demos um Pin e tudo para mostar. E o app, já está usando?
    Grande abraço da equipe 🙂

  4. 04/08/2012 às 23:53

    Olá ju, fico mega feliz que gostaram do post =)

    Adorei o app e várias leitoras já o elogiaram, pra mim.

    Beijos

  5. 04/09/2013 às 8:00

    […] dias da semana passada – a quantidade de pontos consumidos. A dieta indicada pelo aplicativo Dieta e Saúde, foi de 30 pontos, mas nem sempre chego a consumir isso, na verdade o máximo que consumi até […]