Adoro testar novas bases, na minha opinião é um dos produtos de makeup mais difíceis de acertar, ou a cor fica muito clara ou mais escura que o tom da pele, sem falar quando a base transfere demais e não tem uma duração boa. Vivo na luta atrás da base perfeita e quando encontro uma que gosto não largo mais, apesar de sempre estar ampliando minha pequena coleção.

Recentemente comprei algumas bases e a primeira que venho mostrar para vocês é a Stay Matte Foundation da Rimmel London, ainda não conhecia a marca, mas quando li a promessa da base fiquei mega curiosa.

Combina Natural Shine Control complexo de três plantas: Algodão, para ajudar a controlar a oleosidade em excesso; Camomila para ajudar a acalmar a pele e reduzir a vermelhidão e Pepino para acalmar e secar a tez, absorvendo o excesso de óleo.

O resultado é uma fórmula de alto desempenho que auxilia continuamente o controle da oleosidade e mantém a pele com aparência fresca e perfeitamente mate por até 12 horas.

Ela tem uma textura homogênia bem cremosinha, é fácil de aplicar e espalhar, tanto com os dedos ou com pincel. Eu gosto de usar o famoso F80 da Sigma. A cobertura é média/alta, pode ser construída de acordo com a quantidade de camadas.

Possui acabamento matte, mas não fica tão matte e super opaca como muitas bases do tipo, depois de aplicada ela deixa um acabamento lindo na pele. A durabilidade também é ótima, não sei dizer se permanece 12 horas (retirei antes disso), mas durante o tempo que usei + ou – 6 horas, ela ficou digna na pele, sem sinais de oleosidade. Claro que precisamos levar em conta que estamos no inverno, néh.

A minha cor é a 081 Fair Ivory, apesar de bem clarinha, ficou perfeita na minha pele. Ela vem em uma embalagem em forma de bisnaga com 30ml de produto, é perfeita para carregar na bolsa, o cheiro também é super agradável e logo some depois de aplicada, sou muita chata com cheiro de maquiagem.

Adorei a base e ela com certeza já virou uma das minhas queridinhas.

E vocês, gostaram do resultado?

 

  1. 03/08/2012 às 9:25

    Bom dia Ale!!!!
    Gostei muito dessa review. Me diz uma coisa onde vc comprou essa base? To doida para comprar para mim!!!
    Beijos

  2. Raíne Santana
    03/08/2012 às 11:51

    Adorei, a aplicação ficou perfeita.

  3. 03/08/2012 às 18:35

    Também amei Rai =) Beijos

  4. 03/08/2012 às 18:38

    Linda tem para vender na Feelunique =) Beijos

  5. Mê (memechanjp)
    03/08/2012 às 21:33

    Adorei a review sobre a base da marca…eu só vejo elogios para a Rimmel London…mas fiquei na dúvida sobre uma coisa…ela transfere muito?

  6. 04/08/2012 às 19:15

    Flor, toda base transfere, mas achei que a Stay Matte, transfere muito pouco =) Beijos

  7. Juliana
    06/08/2012 às 15:45

    Ale, qual a cor acima da sua, pois vc é um pouco mais branquinha q eu…bjus

  8. 30/08/2012 às 18:57

    Ju, a minha cor é a Fair Ivory, acredito que as acima são a Ivory e a Soft Beige =) Beijos