Confesso que até pouco tempo eu não tinha o costume de usar protetor facial, só usava na praia mesmo. Nos demais cuidados com a pele, sempre fui muito disciplinada, lavar, tonificar, não dormir maquiada, hidratante facial, essas coisas. Mas na hora do Protetor, nunca lembrava de aplicar.

Para conseguir fazer do uso do protetor uma rotina diária, passei a deixa-lo em cima da minha penteadeira, junto com os outros produtinhos de pele que uso sempre e está dando certo. Só que tinha mais um probleminha, encontrar o protetor facial perfeito para pele oleosa, já usava protetores livre de óleo na praia, mas todos sempre deixaram meu rosto com aquela sensação de pele melecada.

Depois de ler sobre os benefícios do Fluído Protetor Facial Ultraleve da linha Chronos da Natura, não pensei duas vezes em comprar e para melhorar ainda mais, ele estava em promoção no no ciclo passado (12).

Natura Chronos lança o Fluido Protetor Facial Ultraleve FPS 60, um protetor solar facial com um sensorial diferenciado, ultraleve. Tudo isso com a tecnologia antissinais da marca que mais entende da pele da mulher brasileira.

Ultra proteção UVA e UVB FPS 60 fotoestável. Fórmula  livre de óleo com textura ultraleve e toque seco, ideal para uso diário. Contém a exclusiva tecnologia elastinol +R que ajuda reduzir os sinais de envelhecimento e o complexo antioxidante natura (cao) que atua contra a ação dos radicais livres.

Ele possui uma textura bem fluída e realmente leve, antes de aplicar é necessário agitar bastante para misturar bem o produto. A consistência dele, lembra a Face And Body da M.A.C. Espalha com bastante facilidade, para aplicar eu uso os dedos.

Outro ponto positivo é que a pele absorve bem rápido o produto e ele realmente possui um toque seco, nada comparado com os protetores que costumava usar. É super tranquilo aplicar a maquiagem em seguida, além de não interferir na sua durabilidade, na verdade eu tive a impressão de que minha base ficou bonita por mais tempo.

Nas fotos o protetor da a impressão de que a pele fica super branca, mas assim que a pele absorve o aspecto é bem natural, de pele nua. Para o dia-a-dia, da para usar tranquilamente apenas o protetor, um pó levinho e blush.

Não bastasse todos os benefícios, o protetor ainda possui tecnologia elastinol +R e complexo antioxidante natura (cao), que ajudam a prevenir as temidas rugas e atuam contra a ação dos radicais livres, perfeito, néh!

O cheiro é bem parecido com o dos protetores convencionais, só que um pouco mais suave. Como não encontrei indicação de idade, acredito que sirva para todas as idades, afinal é um protetor solar, né. E nunca é cedo para começar a cuidar da pele.

Não lembro quanto paguei, o valor normal é de R$ 64,00. Não é muito barato, mas na minha opinião vale cada centavinho. Quando se trata de produtos para pele (hidratantes, esfoliantes, tônicos, bases, etc…), não economizo.

E agora quero saber, vocês cuidam da pele direitinho? Quem usa Protetor solar facial diariamente?

 

  1. rafaela
    07/09/2012 às 16:15

    VALEU PELA DICA!
    ESTAVA AFIM DESSE FILTRO MAS ESTAVA ESPERANDO UMA AVALIAÇÃO DE ALGUEM ANTES, E PELO QUE LI ACHO QUE VOU GOSTAR [be]

  2. 13/09/2012 às 18:34

    Rafa, estou adorando esse protetor =) Beijos