A gente está cansada de saber da importância que é usar Protetor Solar Facial todos os dias do ano e principalmente no verão, não é? Mas e quem usa direitinho?? Até pouco tempo atrás eu não usava, minha pele é extremamente oleosa e tive experiências não satisfatórias, ficava com uma sensação estranha no rosto e sem falar no cheiro que a maioria dos protetores tem, aquele cheiro forte que lembra praia, sabe? Não que eu não goste de praia (amoo), mas permanecer com aquele cheiro o dia inteiro no rosto é terrível. Sim, sou muito chata com cheiro, principalmente quando se trata de produtos para o rosto.

Como tive experiências negativas, desisti de procurar um protetor facial bacana e estava investindo apenas em bases com o maior FPS possível, claro que apenas a proteção da base NÃO BASTA. Meu conceito com protetores faciais mudou quando conheci o Chronos – Fluído Protetor Facial Ultraleve da Natura (tem review dele no blog), desde que comprei tenho usado religiosamente “quase” todos os dias (exceto quando fico em casa). Quando vi o lançamento do Chronos Hydra – Tonalizante Hidratante Protetor Diário Para o Rosto FPS30 da marca, no final de 2012 – pedi o meu na hora =)

Chronos Hydra promete uniformizar o tom da pele, disfarçando imperfeições como poros dilatados e olheiras. Também previne o envelhecimento precoce e protege contra agressões do dia-a-dia, possui Ação Antioxidante. Hidratação 24h e alta proteção solar UVA (PPD maior que 1/3) e UVB (FPS 30).

No geral eu gostei bastante do produto, ele possui uma textura bem levinha e fluída. É facil de aplicar e espalhar, tanto com a ajuda de um pincel ou com os dedos. Possui cobertura baixa, não cobre muito as imperfeições e para quem tem olheiras não sei se vai funcionar muito bem, o efeito dele é semelhante a de um BB Cream, onde a principal função é hidratar e tonalizar a pela, sendo que o Chronos Hydra possui ainda um alto fator de proteção solar.

Apesar de hidratante ele não deixou minha pele oleosa, só demora um pouquinho para secar , mas nada fora do normal. Usei sozinho e também com meu Blot Powder/Pressed da MAC, em ambos a duração foi bacana. Por ser bem levinho é perfeito para usar durante o dia e no verão, principalmente para makes mais naturais. Outro ponto positivo é o cheiro, ele possui um perfume bem suave e agradável. Vem em uma embalagem simples e prática com 50ml de produto.

Quem procura hidratação e alta proteção facial, aliada a leve cobertura vai adorar o Chronos Hydra. Já aquelas que não dispensam cobertura média/alta, podem usar o Chronos Hydra sob outra base de sua preferência ou optar por um protetor facial comum. Não tenho certeza de quanto paguei no lançamento, mas hoje ele está custando R$ 39,20 e vale o investimento.

O ponto negativo é que ele está disponível apenas em duas tonalidades: Areia– para peles claras (a cor que comprei, só que poderia ser um ou dois tons mais claro) e, Terra– para peles morenas.

Agora quero saber, quem aí usa Protetor Facial direitinho?? Alguma dica??

 

  1. jo correa
    26/02/2013 às 16:57

    Ai, eu amei… Só tenho medo de comprar e ficar muito claro pra mim! :/

  2. 26/02/2013 às 23:53

    O tom Areia, vai ficar perfeito para o teu tom de pele que é um pouco mais escura que a minha =) beijos

  3. 28/02/2013 às 2:21

    Cheap Mac Makeup Wholesale,Mac Makeup and Mac Cosmetics save 60% off,Discount Mac Cosmetics wholesale online now!

  4. 08/03/2013 às 18:29

    Tnks

  5. 15/11/2013 às 7:02

    […] Adoro o Hidratante Tonalizante da linha Chronos da Natura, é leve e confortável, possui cobertura natural e é perfeito para maquiagens do dia-a-dia e ainda possui FPS30. (Resenha completa aqui) […]