Cinema: Lincoln

Oi pessoas, boa tarde…

Antes de falar sobre o filme Lincoln, falei que iria no cinema e que iria comentar aqui para vocês o que achei sobre o filme Duro de Matar 5.  Então… O filme é MUITO bom! Eu e a Ale fomos no cinema nesse último domingo a tarde, e o filme é otimo, muita destruição e muito tiroreio. Para aquelas pessoas que gostam dos filmes da série Duro de Matar, recomendo a quem ainda não assistiu, que vá assistir porque vale a pena. =)

Hoje falando sobre Cinema e trazendo para vocês o filme Lincoln.  Apesar do filme ser bem parado, eu gostei. Com certeza muita gente que já assistiu não gostou.  Tem quem não goste por ser parado, sem ação, ou mais lento para desenvolver a história.  Mas gostei da maneira que mostram como as coisas foram feitas para acabar com a Guerra Civil nos Estados Unidos e como fizeram para acabar com a Escravidão.

Dirigido por Steven Spielberg

Com Daniel Day-Lewis, Sally Field, David Strathairn, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones, Jackie Earle Haley, Hal Holbrook, David Oyelowo, Lee Pace, John Hawkes e Jared Harris.

Gênero Biografia, Drama

Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte.  Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava uma batalha ainda mais difícil em Washington.  Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.

 

Quem tiver alguma sugestão de filme, só deixar nos comentários.

Um abraço a todos e espero que gostem.