Um vício chamado Bleach!

No inicio de qualquer relacionamento é normal e esperado, que as pessoas falem sobre si mesmas para irem se conhecendo, compartilhem aquilo que gostam e também do que não gostam. Seguindo a regra, comigo e com o Léo, não foi/é diferente. Estamos juntos há apenas 4 meses (que mais parecem vários e maravilhosos anos) e, estamos nos conhecendo mais e mais a cada dia. Confesso que isso tem sido fabuloso #declaraçãodeamorfeelings

Com pouco tempo de namoro, um dos assuntos que o namorigo (namorado + amigo haha), mais falava era sobre o tal ANIME. Admito que não me sentia nem um pouco atraída pelo assunto, mas sabe comé, a gente quer agradar o gatinho (a) e, acaba por fazer o possível para conhecer e participar do mundo dele (a).

Adoro desenho animado, mas, sempre gostei das versões mais fofas ou desenhos no estilo Pica-pau (um dos meus prediletos haha). Desenho japa e com aquelas vozinhas que eu achava muito da chata, nunca foi meu forte, até agora =). Adoro conhecer coisas novas e mesmo que aquilo pareça ser chato ou ruim, sempre dou a oportunidade para mudar de opinião, afinal, se a experiência for boa ”tô no lucro”. E foi assim com o tal Anime.

Para quem ainda não conhece, o Anime é qualquer animação produzida no Japão e até mesmo para eles a palavra anime tem significados diferentes em relação aos ocidentais. Para os japas, anime é tudo o que seja animação, desenho no geral, nacional ou estrangeiro. Já para os ocidentais, anime é toda a animação que venha do Japão.

Eles apresentam características muito distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados e abordagem de temas variados, como ficção cientifica, aventura, terror, infantil e romance. É comum, até mesmo nos animes infantis, encontrar situações de humor adulto.

Assistimos alguns episódios de animes variados, mas, aquele que me conquistou desde o primeiro episódio e que agora virou vicio, foi o Bleach, para alguns o nome é completamente desconhecido, já para outros companheiro de longa data.

O anime é muito bacana, aborda um dos temas que mais gosto em filmes e séries, que é relacionado a espíritos, essas coisas tipo a série Supernatural, sabe como é? Só que claro de uma maneira completamente diferente e com uma linguagem super divertida. Os personagens são incríveis, cada qual com uma personalidade e estilo diferente, tem personagem de todas as idades, crianças, adultos e até idosos, mas, a maioria é adolescente com faixa etária de 15/16 anos. Meus personagens preferidos são a Inoue, Ichigo, Rukia e o ursinho Kon (uma figura kk).

Além do tema central, Bleach, faz questão de ressaltar a importância da amizade e do trabalho em equipe, o quanto os amigos são fundamentais. Bacana, né não?

Estou completamente viciada no anime e recomendo que vocês assistam ao menos 1 capítulo, é garantia de muitas risadas e um tema super interessante, principalmente para quem curte algo do gênero.

A série narra as aventuras de Ichigo Kurosaki, um adolescente que tem o dom de interagir com os espíritos. Uma noite, Ichigo se encontra com uma ceifeira de almas (Shinigami) ou Deus da morte- chamada Rukia Kuchiki, que se surpreende por ele poder vê-la. Entretanto, sua conversa é interrompida pela aparição de um Hollow, um espírito malígno.

Depois que Rukia foi gravemente ferida ao tentar proteger Ichigo, ela tenta transferir parte de seus poderes a Ichigo para que possa enfrentar o hollow em igualdade de condições. Porém, Ichigo sem se dar conta os absorve quase por completo e consegue vencer com facilidade o espírito. No dia seguinte, Rukia aparece na escola de Ichigo como uma humana de aparência normal, e o informa que devido a ele ter absorvido a maioria de seus poderes ela não pode voltar a seu mundo até que os recupere.

Até lá, Ichigo acolhe Rukia em sua casa e assume seu trabalho de ceifeiro, defendendo as almas boas dos hollows e guiando-as à Sociedade das Almas.

Para quem está afim de assistir algum anime, AQUI uma lista com v’ários títulos.

Sei que os posts relacionados a Entretenimento são artigos exclusivos do Léo, mas, esse eu fiz questão de escrever. Claro que com o aval dele haha.

Assistam e depois me contem o que acharam…

 

 

  1. 23/03/2013 às 14:52

    Eu sou viciada em animes, não só em Bleach mas em muitos outros, gosto de Gintama, Naruto, One piece, Fairy tail, Magi, Berserk, Dreamland, Elfen Lied, Ao no exercist, FullMetal e muitos outros que não vou citar todos senão este comentario não tera fim.
    No momento estou acompanhando muitos e os mais curtinhos já assisti muitos mesmo.
    Bleach eu já assisti agora acompanho o manga. Enfim Bleach é muito bom mesmo é um anime viciante! Eu assistiria tudo novamente porque é um anime show.

  2. 24/03/2013 às 13:28

    Oi Kessia, de todos os animes que você citou, conheço apenas o Bleach e já assisti um pequeno trecho do Naruto. Mas, vou ver o trailer de suas indicações. Se todos foram tão bons quanto o Bleach, é certo que vou passar várias horas na frente da TV, hahaha.. beijinhos

  3. 02/08/2014 às 9:00

    […] a Ale já falou desse anime aqui.  Apresentei para ela que se viciou e só parou até ver ele inteiro haha.  Adoro e por mim veria […]

  4. roger
    07/07/2015 às 19:17

    muito legal acho que ja assisti a maioria dos animes

  5. 10/07/2015 às 15:08

    Eu assisti apenas alguns e Bleach é meu preferido.. Bjs!