Pallets, são conhecidos como estruturas/estrado, geralmente de madeira que são utilizados para movimentação de cargas. A principal função do Pallet, é a otimização do transporte de cargas, que é conseguido através da empilhadeira e a paleteira.

Atualmente os Pallets, não servem apenas para auxiliar no transporte de cargas e ganharam espaço na decoração. São práticos e versáteis, podem ser reutilizados e inseridos na decoração de acordo com o ambiente.

Agregam um ar rústico e/ou moderno para o ambiente, os Pallets podem ser pintados, texturizados ou apenas lixados, de acordo com o local que vai ser utilizado e com o gosto pessoal dos donos da casa.

Eles podem ser usados em qualquer ambiente da casa e de várias maneiras, na sala de estar como mesa de centro ou estrutura de sofá e até painel para televisão, no quarto como suporte para colchão, cômoda e cabeceira – painel para cama. Também podem ser utilizados na cozinha, closet e jardim, depende apenas da necessidade e criatividade de quem vai utiliza-lo.

A idéia principal desses posts de decoração é reutilizar, ou seja, reciclar materiais para ter uma decoração simples, prática, barata e exclusiva. 

Espero que tenham gostado da dica de decor de hoje.

Depois desse post fiquei desejando muito uma mesinha de centro com Pallet. E aí, alguém já usa na decor? 

 

 

  1. 10/06/2015 às 15:04

    […] um tempão atrás eu fiz um post no blog sobre como usar Pallets na Decoração, semana que passou eu estava revendo alguns posts antigos e pensando na decoração da minha casa, […]