Vocês sabiam que para manter hábitos saudáveis uma pessoa precisar dar no mínimo 10 mil passos diários!? Poisé, até instalar o aplicativo Runtastic Pedometer, eu também não sabia, na verdade nunca havia pesquisado a quantidade de passos. Minhas caminhadas sempre foram baseadas no tempo e no meu condicionamento físico, caminho até meu limite.

Conforme contei no post sobre a Dieta Liquida, desde semana passado tenho andado regularmente, sendo no mínimo 4 dias na semana (exceto quando está chovendo e/ou tem algum compromisso). E o app Runtastic Pedometer, tem ajudado e muito a controlar meu ritmo e passos que tenho dado diariamente. O aplicativo é bem simples, está disponível em duas versões, sendo que na versão grátis tem limite de históricos.

Logo que instalado é solicitado login, pode ser feito também pelas redes sociais, eu fiz pelo facebook. Depois é pedido alguns dados básicos, como peso, altura, data de nascimento, etc… É na altura que é calculado o tamanho do passo, também é possível escolher a modalidade, caminhada, caminhada nórdica, corrida, entre outras.

O aplicativo possui um sensor que é ativado de acordo com nossa movimentação, no caso de precisar parar, o contador também para. O aplicativo também calcula a distância, tempo, velocidade e as calorias gastas, além disso mantém um histórico diário.  Para funcionar ele não precisa estar conectado na internet e pode estar no bolso, bolsa, etc…

Quem quiser ainda pode compartilhar seu desempenho nas redes sociais, bacana né? Gostei tanto do aplicativo que até já fiz upgrade para a versão pro, que além de possuir mais opções de exercícios, não tem limite de armazenagem nos históricos. Versão pro custa $ 1,99.

E aí, já testaram o aplicativo? 

 

Beijinhos… Ale!

  1. 03/11/2013 às 12:30

    […] postei para vocês que a Ale estava usando o app Runtastic Pedometer, para ajudar nas caminhadas.  Ela adorou o aplicativo, ele possui diversas funções super bacanas […]