Review: Base Natura Aquarela

Um dos itens de maquiagem que mais tenho cuidado para comprar é a Base, não que eu não tenha cuidado e atenção na hora de comprar máscaras para cílios, batons, primers, etc… Mas é que as bases pedem um pouco mais de cuidado, pela cor, tipo de pele, acabamento, uma infinidade de coisas. Tenho a pele oleosa, então preciso de base oil-free e que deixe a pele bem sequinha, de preferência com acabamento opaco e gosto mais das que tem cobertura de média/alta. Mas nunca deixo de testar outros tipos de bases.

Tenho a Base da linha Aquarela da Natura, há um tempinho e só agora (depois de acabar com algumas bases), resolvi testá-la. Sou completamente apaixonada pelos produtos da linha Una, mas também gosto muito dos da Aquarela, eu definiria como uma linha de makes para o dia-a-dia, com produtos para todos os gostos e estilos.

Recentemente – não tão recente assim, haha – a linha sofreu algumas modificações, nas fórmulas, cores e embalagens, a minha ainda é a da embalagem e cor antiga, então a fórmula também mudou um pouco. Só que não difere muito da atual, portanto achei que ainda vale a pena falar dela.

A base é perfeita para o dia-a-dia, textura fluída e cremosa, possui cobertura leve e hidratante. Ela é excelente para uniformizar sutilmente o tom da pele, mas, não cobre muito as imperfeições, boa para as meninas que quase não tem manchas e marcas. Deixa a pele com um toque macio, aveludado, sabe? O problema é que a duração não é lá aquelas coisas, principalmente no meu caso, que tenho a pele mega oleosa. Acretido que tanto essa, quanto a nova versão (sim, eu testei também), serão perfeitas para peles secas e normais.

Para quem procura uma base com cobertura leve para o dia-a-dia, ela é perfeita. Agora para as meninas que querem um base de cobertura alta e que deixe a pele impecável, ela não serve. Também não recomendo para quem tem pele oleosa, vai precisar de pó e o clima também vai ter que colaborar, nos dias mais frios até funciona.

A minha é na antiga cor 010, a mais clara que tinha, hoje seria a cor Bege Translúcido 10.

 

E aí, já testaram a base?

 

Beijinhos…Ale!

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube