Eu sempre fui apaixonada por varandas e sempre sonhei em ter uma na minha casa ou apto, uma varanda bem grande e aconchegante, para relaxar com o love e até recepcionar amigos.

Hoje moro em um apartamento que possui uma varanda – ou sacada – não é do jeitinho que sonhei, mas, é super bacana. Como ela é bem pequena, logo de cara eu imaginei ser quase impossível criar uma decoração bacana, com mesinhas ou sofás, um ambiente bem aconchegante, sabe? Pesquisando inspirações para esse post, descobri que é super simples decorar uma varanda pequena e o resultado é incrível. Até porque, hoje em dia as varadas tanto de casas, quanto apartamento estão cada vez menores.

O primeiro passo é escolher o tipo de ambiente desejado, se é algo mais descolado e clean, ou mais romântico e acolhedor – confesso que fico com a segunda opção. Como se trata de um espaço pequeno não precisa de muitos móveis, só escolher os de sua preferência, seja metal, plástico ou madeira. Móveis de metal agregam modernidade e sofisticação ao ambiente, já móveis de madeira deixam o ambiente mais rústico. É preciso tomar cuidado com a qualidade dos móveis, principalmente se a sua varanda ou sacada, pegar chuva.

Plantas e flores não podem faltar na decoração de uma varanda, deixam o ambiente incrível. Também é bacana investir em uma iluminação legal, seja com velas, lâmpadas, aquelas no estilo “pisca-pisca” ficam lindas. Para quem preferir pode incluir almofadas, mantas e tapetes, a decoração com certeza vai ficar linda e super valorizada, como disse, o único problema é se sua varanda pegar chuva.

O mais importante é decorar de acordo com o seu gosto, crie um ambiente que transmita personalidade e que combinei com seu estilo. O que não faltam são varandas super inspiradoras.

E aí, gostaram da dica de decor da semana?

 

Beijinhos…Ale!

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube 

 

  1. Geysy lIma
    13/04/2015 às 4:05

    Amei as dicas e gostaria muito de uma dica para varanda pequena e que pega chuva. muito grata.