Cinema: Um Sonho Possível

Oi gente…

Trazendo para vocês hoje, um filme do qual gosto muito, nada comparado aos filmes de ação que sempre tenho postado aqui.  Hoje postando um filme diferente, Um Sonho Possível.  Um filme baseado na história real de um astro de futebol americano Michael Oher.

Um rapaz pobre chamado Big Mike, um sem-teto que as vezes dorme na casa de um conhecido, a qual não gosta muito de ter a presença dele.  Ao ser visto dar alguns arremessos de basket por um treinador de futebol americano, ele convence a diretoria dar uma chance ao Big Mike que é convidado para entrar para a escola particular.

Um dia a noite, é visto caminhando na rua e no frio por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que o convida para passar uma noite em sua casa.  Depois disso, ela e sua família começam a conhecer o rapaz e se apaixonar por ele.  E assim logo ela resolve a adota-lo.  Dando casa, comida e educação. Logo que suas notas vão melhorando, ele é liberado para treinar futebol americano.

Começa assim a se destacar, a ser visto por olheiros de várias universidades.  Que logo o querem.  Para isso precisa ir bem na escola com uma certa média mínima.

Leigh Anne ajuda no que pode para fazer Big Mike a se dar bem na vida, o tratando como se fosse seu próprio filho.

É um filme que vale muito a pena assistir.  Eu adorei.  É um filme que realmente me emocionou. (Não sou chorão! Hahahaha)

Para quem viu, é ótimo rever e relembrar desse filme.  Para quem ainda não o viu, não perca tempo, vai logo assistir porque vale a pena.

SINOPSE

O adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes. Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Espero que gostem da dica de filme de hoje.

Um abraço a todos.

 

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube 

 

 

 

  1. 22/09/2013 às 17:05

    […] Cinema: Um Sonho Possível […]