Se tem um item que eu adoro são iluminadores, mas nem sempre ele está entre os favoritos na hora da compra. Tem gente que acha tudo lindo mas não sabe usar, por isso fiz um post rápido explicando um pouco mais pra vocês, vamos começar com os Iluminadores Líquidos.

No quesito “iluminar o rosto” os líquidos cumprem muito bem! Podem ser espalhados com os dedos e por isso facilitam muito a aplicação, outros modelos no mercado tem a mesma função mas vem em embalagens diferentes (tipo canetinha, tipo vidrinho de esmalte ou até em potes como cremes faciais).

Uso sempre os com tom rosado para o dia e com fundo prateado para a noite, mas tudo depende do seu tom e tipo de pele, por exemplo não recomendo os líquidos ou em creme para quem tem a pele muito oleosa, se você se enquadra nesse caso escolha um iluminador compacto.

Já os compactos costumam vir juntos com o bronzer que é ótimo, pois economiza espaço e você não fica cheia de embalagens por ai, além disso já faz o trabalho iluminar/contornar numa só tacada.

Custam bem mais baratos que os líquidos e todas as marcas nacionais tem pelo menos um na linha! Todos os tipos de pele se adaptam a esse produto, mas atenção: Por ser compacto geralmente esses produtos são bem suaves ou pouco pigmentados, se você quiser uma pele super iluminada deve optar pelos iluminadores tipo Pó Solto, falo dele logo abaixo.

Esses são os mais difíceis de serem encontrados, mas o efeito é lindo! Adoro usar para festas, casamentos, formaturas, baladas e etc.

As cores são as mesmas, umas com tons rosados e outras com tons prateados mas geralmente contém pontinhos de luz ou glitter. Recentemente o Boticário e a Fenzza lançaram modelos de iluminadores com borrifador, é um modelo lindo para decorar penteadeiras pois tem um estilo bem retrô, se alguém conseguir comprar me avise….hehe.

As áreas a serem iluminadas são: 1. Nariz e no cantinho externo abaixo dos olhos | 2. Linha “T” incluindo testa e área onde geralmente são formadas as olheiras | 3. Testa próximo ao couro cabeludo e lateral das maçãs e queixo.

Para usar o iluminador: Dê preferência aos pincéis que tem formato de “chama” como o F35 e F25 da Sigma, mas você também pode usar um pincel para blush com formato angulado (F15Maria Margarida) ou um Kabuki de topo redondo (Bare Minerals).

Espero que vocês tenham gostado, caso tenha alguma dúvida pode deixar um comentário que eu respondo ok? Bjokas amores!! ♥

Blog Make ShopFanpageInstagram

 

  1. 25/09/2013 às 12:00

    Adorei as dicas…gosto demais de iluminadores. Já compartilhado na minha fangae

  2. 02/10/2013 às 15:39

    Que bom que gostou Clau 🙂 Beijãoo