No post de saúde de hoje, a dica é mais do que bacana, perfeita para quem está de dieta e também para quem sabe da importância de uma alimentação balanceada.

Logo que eu e o Léo, fomos morar juntos, ele fez essa salada e eu amei, é uma salada simples, mas deliciosa e até quem não gosta muito de saladas, vai gostar. Prática, fácil e rápida de fazer, serve tanto para um jantar mais elaborado, quanto para um almoço rápido durante a semana. Além disso, é um prato barato, com ingredientes fáceis de encontrar e que geralmente a gente tem em casa. Vamos lá?

Vai precisar de:

1-  1 pé de alface (crespa ou lisa, da sua preferência);
2-  2 tomates ( pode ser tomate cereja, fica mais bonito, mas nós preferimos o tomate simples – acho mais gostoso) e 500gr de Ricota/Queijo branco light;
3-  1 Manga média;
4-  Cogumelos em conserva à gosto;
5-  1 Limão e Azeite de Oliva Extra Virgem à gosto;

 

Como preparar:

1- Começo picando as folhas de alface -se preferir pode deixá-las inteira – e coloco em uma travessa de vidro.

2- Logo em seguida pico os 2 tomates não muito pequenos e coloco sob o alface.

3- Pico a Ricota em tamanhos pequenos e coloco sob o tomate e alface que já estão na travessa, acrescento também os cogumelos. Nesta etapa eu tempero a salada com o suco de 1 limão e o azeite de oliva, esse à gosto. Não uso sal, mas quem preferir pode usar.

Depois da salada temperada, acrescento a manga picada.

Pronto! Você pode degustar a salada com ou sem acompanhamento, dessa vez nós optamos por peito de frango grelhado e ficou uma delícia.

Espero que tenham gostado da receita.

 

Beijinhos…Ale!

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube 

 

 

 

  1. 30/09/2013 às 9:05

    Que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. 01/10/2013 às 1:13

    Fica uma delícia mesmo 🙂 Beijosss