5 Livros de Moda que Desejo!

Durante todo o ano de 2013 eu não li nenhum livro, não por não querer, mas, é que sempre tinha outra coisa para fazer que ia adiando e olha que tem vários livros de gêneros diversos que pretendo ler, desde romances, até livros de aventura e relacionados a games.

Um dos temas que mais amo na vida é Moda e descobri isso, principalmente depois que criei o blog. Tanto que pretendo em breve cursar algo relacionado a moda, ainda não me decidi se graduação ou curso técnico. É um sonho/meta, que desejo realizar logo. Evidente que leio várias revistas e sempre pesquiso assuntos relacionados ao mundo da moda e já faz mais de um ano que tenho uma lista com alguns livros que quero muito comprar, só não comprei ainda pelo mesmo motivo de não ter lido nada ano passado, por ficar adiando.

Esse ano quero fazer as coisas diferentes e vou sim comprar os livros de moda que tanto desejo. Fiz uma seleção com meus cinco preferidos e que pretendo comprar primeiro, resolvi mostrar pra vocês com uma resenha breve de cada livro, conforme for adquirindo eu falo sobre cada um mais detalhadamente.

 

Dicionário Ilustrado: Moda de A a Z – Alex Newman e Zakee Shariff

Com mais de 2 mil verbetes, este dicionário traz definições claras e atualizadas de vestimentas, acessórios, tecidos, técnicas de costura, processos de confecção e termos típicos da indústria, além de detalhes culturais, históricos e curiosidades de cada termo.

Formando um panorama abrangente da moda desde a Antigüidade até os tempos atuais, é uma ferramenta útil e de fácil consulta, essencial para todos aqueles que desejam conhecer mais de perto o universo fashion.

 

A Parisiense – Ines de La Fressange

Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.

Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

 

Moda Intuitiva – Cris Guerra

Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia.Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima.

Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado.

Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.

 

O Essencial – o Que Você Precisa Saber Para Viver Com Mais Estilo – Costanza Pascolato

“Respeite sua essência. Seja você mesma. É o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima.” – Costanza Pascolato.

As modas passam, mas a elegância fica. Costanza Pascolato que o diga. Há décadas a empresária e consultora de moda é considerada uma das mulheres mais elegantes do país. Seu segredo? O essencial, cara leitora. Suas dicas simples e práticas mostram que ter estilo não é tão caro nem tão complicado quanto parece. Combinando oito itens básicos – os essenciais – com acessórios charmosos, é possível montar um guarda-roupa elegante e versátil, tanto para o dia a dia de trabalho quanto para um jantar com amigos ou uma noite de festa.

Com bom humor e bom senso, Costanza alterna lições de estilo e de vida: indica truques para disfarçar os pontos fracos, mostra como misturar peças caras e baratas, elege os pares de sapato fundamentais e ensina a não perder a cabeça nas liquidações. Para compor um estilo pessoal e intransferível, é preciso antes de tudo descobrir o que se afina com seu corpo, seus hábitos e personalidade. Se você não deseja se transformar numa vítima da moda, identifique o que lhe cai bem, em vez de seguir fielmente o que as passarelas ditam.

Afinal, tão importante quanto a roupa que você veste é a maneira como escolhe se comportar: sua atitude, postura e inteligência.

 

100 Anos de Moda – Cally Blackman

Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais.

Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.

 

Gostaram da minha seleção? Alguma indicação? 

 

*Todas as sinopses foram retiradas do site da Livraria Saraiva.

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube 

 

 

 

  1. 06/01/2014 às 16:19

    Adoraria ter o Dicionário Ilustrado: Moda de A a Z e 100 Anos de Moda na minha estante [cooo], o Moda Intuitiva da Cris Guerra me deixou curiosa [roda] !
    Bjos

    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

  2. 08/01/2014 às 17:31

    Desejo demais todos os livros 🙂 Beijosss

  3. 08/07/2014 às 8:06

    […] Minha terceira aquisição literária relacionada a moda, foi do livro 100 Anos de Moda, um livro que estava querendo há muito tempo (até comentei nesse post). […]