Filme: Capitão Phillips

Oi gente, Léo aqui, boa tarde…

Trazendo hoje um ótimo filme que fica como dica para assistir hoje a noite.  Capitão Phillips, uma história baseado em fatos reais, com Tom Hanks no papel principal.  Que faz o papel de um Capitão de um navio cargueiro que tem a missão de levar mercadorias e alimentos para alguns países da região da Somália.

Ao passar pela região da Somália, se depara com pitaras somalianos que tem o único e específico objetivo roubar a carga do navio para conseguir dinheiro.  Ao se deparar com os piratas, o capitão tenta de todos os meios disponíveis dispersá-los, mas mesmo assim acabam conseguindo subir à bordo.  Aí começamos realmente a ver o quão inteligente é o Capitão.

Não irei contar maiores detalhes para não estragar o filme, claro! Hahaha.  Assisti esse filme esperando ser apenas um filme normal e superou muito todas as minhas expectativas.  Recomendo assistir este filme pois é muito bom!

Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

 

Bom gente, está aí um ótimo filme para hoje.  Espero que gostem.

Um abraço a todos.