Quem sofre com pele oleosa, sabe o quanto é complicado encontrar um hidratante que se encaixe perfeitamente na pele e não deixe aquele aspecto “melecado”. Geralmente donas de pele oleosa acreditam que a oleosidade é um hidratante natural da pele e muitas, descartam o uso de hidratantes e até esquecem da importancia deles. No geral a oleosidade é sim um hidratante natural, mas, por outro lado também é muito importante usar um hidratante específico. É difícil, mas, não impossível de encontrar.

Uso o Efflacar M Hidratante Matificante da La Roche-Posay, há quase 3 anos e falo com toda a certeza dos benefícios dele para peles oleosas. Inclusive ele já apareceu várias vezes em vídeos de favoritos do mês e vídeo de cuidados faciais, é um produto que amo e não vivo mais sem.

Possui coloração branquinha / semi-transparente e a textura dele é bem leve e fluída, em poucos segundos a pele absorve completamente e fica com toque seco, aquela sensação de pele limpa. A fragrância é bem suave e quase imperceptível, perfeita para um produto de pele. Some logo depois de aplicado.

Gosto de aplicar no máximo duas vezes ao dia, pela manhã com a pele limpa e antes de maquiar (quando é o caso), e notei que ele é um ótimo “pré-maquiagem”, controla muito a oleosidade e prolonga demais a duração do make. Na maioria dos casos eu aplico à noite, depois de limpar e tonificar a pele, aplico em todo o rosto e pescoço.

Algumas vezes intercalo o uso do Efflacar M Hidratante Matificante, com outros produtos também para pele oleosa, sou daquelas que tem medo que a pele acostume com o produto e o mesmo não de mais resultados. Sempre que uso regularmente, noto bastante diferença na oleosidade, tamanho dos poros e inclusive diminuição da acne.

Ele vem em uma embalagem com pump bem pequena que possui 40ml de produto, quando comprei achei pouco produto para um preço tão salgado, mas, com apenas um ou dois pumps é o suficiente para espalhar em todo o rosto e pescoço.

O produto rende e dura muito, visto que tenho o meu há mais de dois anos e estou usando bastante nos últimos dias, já que vence nos próximos meses.

Comprei o meu há um tempinho (não sei porque não tinha resenhado até hoje :-/) e paguei na faixa de R$ 80,00 – não tenho muita certeza. De qualquer forma eu pesquisei e encontrei na internet para vender aqui, aqui e aqui.

O preço não é muito amigo, mais vale cada centavo investido, o custo vs benefício é maravilhoso, sem falar que o produto rende horrores.

 

Já testaram? 

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube 

 

 

 

  1. viviane
    04/02/2014 às 19:25

    Já usei esse hidratante e gostei,porém no meu caso que tenho acne e uso produtos que deixam a pele descamando, o da vichy se mostrou mais potente em termo de hidratação.Esse é maravilhoso pra quem tem a pele sem descamação.

  2. 04/02/2014 às 20:54

    Também uso um da Vichy, o Normaderm Renovador Anti Brilho Pro Mat e adoro, ambos são maravilhosos e concordo contigo que o da vichy é mais potente em termos de hidratação. Beijoss Vivi.