Top 5 Filmes de Dança

Oi Gente, Léo aqui.

Hoje trazendo um post diferente sobre filmes.  Como o nome disse, irei mostrar alguns filmes dos quais adoro assistir, assistir, assistir e assistir novamente, hahaha.  São filmes meio que musicais, que contém bastante dança e música, ou até mesmo sendo filme específico de dança.

Como irão notar, maioria é filme antigo, isso porque na minha opinião são melhores no assunto do que os mais novos.  Não sei dizer o porque, mas acho que naquela época parecia que gostavam mais do assunto, gostavam mais de dançar.

São os filmes que tem o tipo de música que conseguem embalar (no meu caso, hahaha).  Assistindo o filme, apenas vendo trailer ou cenas, ou até mesmo somente escutando as músicas desses filmes, eu particularmente não consigo ficar parado. Podem rir, hahahaha, mas fico dançando sozinho, chega a ser engraçado haha.

E os filmes que fazem dançar são (haha):

Grease

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

No Ritmo da Dança

O jovem cubano Rafael Infante (Chayanne) acaba de perder a mãe e resolve fazer uma viagem para Houston, nos Estados Unidos, para conhecer seu pai. John (Kris Kristofferson) gerencia um estúdio de dança e não tem idéia de que é pai do rapaz. Rafael começa a demonstrar muito talento para dança e conhece Ruby Sinclair (Vanessa Williams), a grande esperança do estúdio para ganhar o Campeonato Mundial de Dança.

Dirty Dance

Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou “Baby”, como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.

Footloose

Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

No Balanço do Amor

Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.

 

Bom gente, de filmes eram esses.  Ótimos filmes para se assistir hoje a noite.  Se já conhecem, muito bom para se rever, caso não, ótimo para ver se conhecer o filme.

Espero que tenham gostado das dicas de filmes.

Um abraço a todos.

 

  1. 08/02/2014 às 15:58

    Quando eu vi que o primeiro filme (Grease) eu cai na gargalhada, porque essa semana terá pedágio na minha escola com os 3º anos e vamos dançar Grease- Summer Nights na quadra porque o tema será anos 60.
    Mas realmente musicais antigos são mais incríveis, mais dançantes…
    Bjs

  2. 08/02/2014 às 18:21

    Que legal haha. Realmente torna-se engraçado quando vemos que alguém fez ou falou sobre algo que iremos fazer. Acho um ótimo filme e também muito bom para fazer danças e coreografias. A música Summer Nights é legal, acho que a segunda mais legal do filme.
    Bjs.