No último domingo eu postei nas minhas redes sociais, que havia comprado o Kit de Carlifornianas da L’Óreal Paris, para testar e tirar o que ainda restava de preto dos meus cabelos, que no caso era da metade para baixo. Muitas meninas ficaram curiosas para saber o resultado final, se ressecou ou não e o efeito que ficou no meu cabelo. Resolvi fazer esse post em vídeo e fotos, para contar detalhadamente como foi minha experiência.

Fiquei super apreensiva quando comprei o Kit, afinal, ele nada mais é do que uma descoloração e isso é algo que tenho muito medo, além de danificar demais o fio, pode deixar o cabelo totalmente manchado e com uma aparência horrível. Antes de usar o Kit, li várias resenhas dele, a maioria positiva e por isso resolvi me arriscar. Mas, é muito importante e eu recomendo, que caso você não tenha experiência com tintura e principalmente descoloração, procurar a ajuda de um profissional de confiança, jamais faça isso em casa. No meu caso, eu gosto de eu mesma fazer as coisas em meu cabelo, sinto mais segurança do que em salões de beleza e por isso arrisquei.

Outro fator muito importante e que vai influenciar demais no resultado final, é a cor que está seu cabelo, se está preto natural ou tingido, há quanto tempo pinta de preto, etc… No meu caso eu uso coloração preta há mais de 12 anos, é muito tempo e muita tintura acumulada nas pontas, há, pouco mais de um ano que parei de usar tinta preta e ficava apenas no Castanho Natural (4.0), para retocar a raiz e não ficar muito diferente do resto. A cor natural do meu cabelo é entre o Loiro Médio à Loiro Claro Acinzentado, só que para o meu tom de pele eu não gosto dessas tonalidades. Sempre amei cabelo escuro, principalmente o preto que tem um brilho incomparável, só que decidi que era hora de mudar.

Agora vou falar um pouco do Kit, achei ele bem completo e funcional, vem tudo explicando detalhadamente no folheto e é bem fácil de usar. É composto por Pó Descolorante, Emulsão Reveladora (água oxigenada), Creme Clareador, Escova (para facilitar a aplicação), Shampoo Condicionador Nutritivo (para aplicar após o procedimento) e Luvas.

A mistura é bem fácil e simples de fazer, vem tudo explicadinho no folheto, ordem dos produtos e a maneira que devem ser misturados. Além disso o kit está disponível em 4 nuances, são elas: N1 para cabelos castanhos escuros e pretos, N2 para cabelos castanhos de médio à escuro, N3 para cabelos castanhos de claro à médio e N1 para louros de claro à escuro.

Comprei a N2 para cabelos castanhos de médio à escuro.

Após a mistura pronta, dividi meu cabelo em duas partes e comecei aplicando de trás para a frente, da altura do queixo até as pontas. Apliquei com a escovinha na horizontal, diz o fabricante que dessa forma o efeito é mais intenso. Depois de aplicado dei apenas alguns retoques nas partes que achei que não tinha tanto produto e deixei agir por 45 minutos, o tempo máximo recomendado na embalagem. Durante esse período fiquei cuidando dos fios, caso ficassem elásticos era só lavar e remover todo o produto.

Meninas, apesar de na caixa conter uma foto “Meramente Ilustrativa”, é muito importante não criar tantas expectativas, principalmente se seu cabelo for tingido de preto. A coloração preta NUNCA vai abrir logo para um loiro, ela primeiro passa pelo vermelho, depois tons acobreados, depois laranja e quem sabe depois o loiro. Só que todo esse procedimento leva meses, não vai ser na primeira tentativa. Então se vocês almejam um cabelo claro e saudável, só precisam de uma coisa: PACIÊNCIA!

O meu resultado foi exatamente como imaginei, abriu primeiro para o vermelho e nas próximas aplicações vai clareando aos poucos e como expliquei acima.

Resultado da primeira aplicação.

No vídeo abaixo eu explico direitinho porque tonalizei meu cabelo após as Californianas, se explicar por aqui o post vai ficar muito longo, hehe.

Para tonalizar usei a Coloração 677 Chocolate Intenso (Louro Escuro Dourado Acobreado Intenso) da Nutrisse, como quero chegar ao Ruivo Natural, tonalizei com um tom acobreado e também para que minha raiz ficasse mais próxima das pontas, como expliquei no vídeo.

Gostei bastante o resultado das Californianas da L’óreal, levando em consideração a cor inicial do meu cabelo o resultado não poderia ser melhor. Como se trata de descoloração, ressecou um pouco meu cabelo, mas, achei que não foi muito e nada que alguns cuidados especiais não resolvam.

Meninas, espero que minha experiência tenha ajudado vocês e vou postando todos os procedimento que eu fizer para chegar no tom desejado. Minha rotina capilar, hidratação, restauração, etc…

Quem tiver alguma dica é só deixar nos comentários.

 

Já testaram as Californianas da L’óreal Paris? 

 

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube 

 

 

 

  1. Julia Ferraz
    07/03/2014 às 14:02

    adorei Ale, as vezes dá uma vontade de mudar né … so me falta a coragem hehehe beijos !

  2. 07/03/2014 às 15:21

    Ahh que bom que gostou amore… Sim, sim, já estava há muito tempo querendo mudar 🙂 Beijãoo

  3. 07/03/2014 às 16:34

    Que pena que você pintou por cima Alê… ficou tão bonito esse tom de vermelho! E ficava mais fácil para você pintar de vermelho por cima não???
    Eu quero ficar ruiva também, mas meu medo é que minha pele é morena, tenho medo de ficar parecendo prostituta!

  4. 07/03/2014 às 23:49

    Amore, eu pintei por cima porque a cor que estava mais na raiz, não combinou com as pontas, achei estranho. No seu caso, como tem a pele morena, vai ficar bonitos tons de vermelho mais escuros e não vai ficar parecendo prostituta, hehe.. Vai ficar elegante e sofisticado 😉 Beijãoooo

  5. 12/03/2014 às 14:01

    […] sobre o procedimento das Californianas, nesse post aqui. O mais complicado de um cabelo com tinta preta é que na hora de remover ele NUNCA (ou quase […]

  6. 26/06/2015 às 13:07

    […] estado lamentável e a coisa ficou pior quando resolvi por conta própria retirar o preto usando um Kit de Californianas “caseiro” – fiz em casa e como já era de se esperar o resultado não ficou bom […]