Saúde: Água Aromatizada!

A maneira mais fácil de sabotar uma dieta, é em festas e eventos, principalmente em aniversários ou churrascos com os amigos. Claro que se você for convidada não tem como “controlar” o que será servido no cardápio, mas, se for a anfitriã e quer agradar suas convidadas que não gostam de beber refrigerantes ou sucos, uma ótima opção são as Águas Aromatizadas. Que além de deliciosas, deixam qualquer festa mais sofisticada.

Faz pouco tempo que tenho notado a presença delas em vários eventos e confesso que adorei, são super simples de fazer e a receita ainda pode ser adaptada de acordo com o gosto de cada um, também é possível usar alguns truques para deixar “sua água” ainda mais charmosa. Nesse post eu selecionei três receitas que acredito que todas gostem e também algumas dicas bem bacanas para beber muita água aromatizada ou saborizada (como alguns chamam).

Ah! Elas também são ótimas opções para quem não consegue beber os dois litros de água por dia, são super gostosas e podem ser incluídas facinho na rotina do dia-a-dia.

 

Limão, Hortelã e Erva Doce:

1 litro de água gelada
1 limão cortado em rodelas
2 raminhos de hortelã
1 pitada de erva doce
4 pedras de gelo

Para fazer é só colocar em uma jarra o limão cortado, os raminhos de hortelão e a erva doce, amasse com cuidado e depois acrescente a água e as pedras de gelo. Deixe descansar alguns minutos na geladeira e pronto!

 

Frutas Vermelhas:

Morango
Amora
Mirtilo
Framboesa

Antes de preparar pique as frutas em cubos e congele em uma forminha de gelo com um pouco de água, depois de formar o gelo coloque em uma jarra e acrescente água. Fica linda e deliciosa!

 

 Limão e Canela:

2 Canelas em pau
1 Limão Siciliano cortado em rodelas finas
1 Laranja cortada em rodelas finas
1 Litro de Água gelada
20 Folhas de Hortelã

Misture todos os ingredientes em uma jarra e deixe repousar na geladeira por mais ou menos 30 minutos.

 

A Água Aromatizada, é super saudável e não precisar ser adoçada, já que todos os ingredientes deixam um sabor delicioso.

Deve ser consumida logo depois de preparada, para que os ingredientes não alterem o sabor e também não percam suas propriedades.

A Água “convencional”, pode ser substituída por água com gás, só que essa deve ser misturada minutos antes de ser servida para não perder o gás.

Para deixar sua Água Aromatizada ainda mais bonita é só colocar corante na água, a cor deve ser escolhida de acordo com sua preferencia. O bacana é que tenha a ver com a cor predominante dos ingredientes.

 

Gostaram das receitinhas? Quem já provou Água Aromatizada?

 

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube 

 

 

 

  1. Ester de Jesus
    19/04/2014 às 12:25

    Ai que legal!!! Vou fazer! [=)] [brilha] [star] [starr]

  2. 21/04/2014 às 11:31

    Também quero fazer hehe Beijosss