Oi meninas, tudo bem com vocês? Quem me acompanha nas redes sociais, tem acompanhado de pertinho minha aflição para remover a tinta preta do cabelo, são mais de 12 anos colorindo os cabelos de preto e na hora de remover eu tinha certeza absoluta de que não seria nada fácil. Como eu já imaginava o processo está sendo bem difícil e requer muita paciência.

Falei sobre o procedimento das Californianas, nesse post aqui. O mais complicado de um cabelo com tinta preta é que na hora de remover ele NUNCA (ou quase nunca), vai abrir para o tom desejado, primeiro abre para o vermelho (mas, um tom de vermelho feio), depois para o cobre, laranja e por aí vai… Para quem quer chegar no loiro, fique consciente de que isso vai levar meses e você vai precisar ter muita paciência, principalmente se quiser manter seu cabelo saudável e com o mínimo de danos possível.

Depois do processo de descoloração com as californianas, meu cabelo ficou com uma cor HORRÍVEL, um tom de vermelho que deixou os fios com aspecto de detonado, mesmo não estando, não gostei da cor e tonalizei com o 677 da Nutrisse, um tom de Chocolate Acobreado Intenso. Só que eu também não fiquei muito feliz com a cor, acho que um dos maiores obstáculos para remover o preto, é se adaptar com a nova cor, principalmente ela sendo muito mais clara. Fiquei alguns dias pensando no que fazer e por fim me decidi por uma Acetinagem, que nada mais é do que a tinta com máscara hidratante. Optei pela cor 6.1 da Koleston, Loiro Escuro Acinzentado, que devido ao cinza matizou o tom de vermelho do meu cabelo. Confesso que deu uma leve escurecida, mas, fiquei muito satisfeita com o resultado e tintura agora só daqui há uns dois meses.

No meio disso tudo tem Minha Rotina Capilar, os produtos que estou usando para manter a saúde do meu cabelo e recuperar os fios danificados. Gravei um vídeo para mostrar esses produtos para vocês e espero que gostem. Qualquer mudança eu vou mostrando com o tempo.

Confiram o vídeo abaixo e não deixem de me contar o que acharam nos comentários 🙂

Produtos Citados no Vídeo:

Shampoo Phytoervas Super Restauração.
Condicionador Phytoervas Super Restauração
Shampoo Kérastase Soleil Bain Aprés-Soleil
Condicionador Moroccanoil
Máscara Restauração Moroccanoil
Máscara Hidratante Cacau Natura Ekos
Óleo Moroccanoil
Elixir Orofluído
Spray de Brilho Intenso Moroccanoil
Spray Conditioner Schawatzkopf

 

Me contem da Rotina Capilar de vocês?  

 

OBS. É possível que em alguns vídeos eu apareça com a cor de cabelo antiga, como vendi minha antiga câmera fiquei sem até chegar a nova e precisei gravar vários vídeos para ter conteúdo durante esse período. 

 

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube 

 

 

 

  1. 07/04/2014 às 14:02

    […] eu mostrei para vocês os produtos que estava usando no cabelo, a Minha Rotina Capilar Pós- Descoloração. Só que devido justamente à descoloração com o Kit de Californianas da L’Óreal e […]