Guia: Lábios Perfeitos!

É normal ver por aí vários posts com dicas de cuidados faciais, como hidratar e esfoliar o rosto, diminuir a oleosidade, acne, etc… Só que muitas vezes a gente esquece de uma parte super importante do rosto, os Lábios!

Confesso que muitas vezes eu esqueço de cuidar dos lábios, passo vários produtos no rosto e deixo os lábios de lado. Tanto no verão, como principalmente no inverno, os lábios tendem à ficar ressecados e sensíveis, alguns cuidados como a Esfoliação e Hidratação, ajudam a deixá-los bonitos e macios.

Hoje o post é especial para os lábios, porque não é só de batom que eles precisam, concordam?

O ideal é esfoliar os lábios no máximo 2 vezes na semana, mais que isso é desnecessários e pode deixar a pele muito fina e ir irritando com o tempo. Existem diversos produtos no mercado específicos para os lábios, mas, também pode ser usado Esfoliante Facial, desde que ele as partículas sejam bem pequenas e também há diversas receitas caseiras super simples de fazer.

Mistura de açúcar cristal e água, depois da mistura pronta é só aplicar nos lábios e massagear com movimentos circulares por alguns minutos.

Também existem outras receitas com Azeite de Oliva e Mel, todos devem ser misturados com açúcar crital, a aplicação é igual a receita anterior.

Depois de esfoliar os lábios é hora de Hidratar, a hidratação labial é super importante para que eles não fiquem ressecados e o efeito seja ainda mais bonito. Hidratantes labias existem diversos no mercados, varias marcas e gosto, desde os mais simples com os balms, até os mais específicos como so condicionadores labiais.

Também temos pomadas que hidratam demais os lábios e a famosa vaselina e manteiga de cacau, é só escolher seu hidratante favorito.

Espero que tenham gostados das dicas, agora é só coloca-las em práticas e ficar com os lábios lindos!

 

E vocês, quais os truques para deixar os lábios lindos? 

 

 

 

Acompanhe o blog nas redes sociais : Twitter  Fanpage  Instagram  Youtube