Oi gente, bom dia, Léo aqui…

Hoje trazendo um filme muito bom, que ganhou o Oscar 2014 de melhor filme, 12 Anos de Escravidão.  Fui assistir esse filme achando que seria um filme daqueles normalzinhos que tiveram sorte de ganhar um Oscar.  Mas me surpreendeu!

O Filme conta a história de um negro que em épocas de escravidão, tinha sua liberdade.  Mas que em uma noite, simplesmente resolveram tirar sua liberdade e o vender.  Quanto mais era tentado falar para as pessoas que era livre, que tinha sua liberdade, sua casa, sua família, pior era.  Com isso tudo, fez a escolha de ficar calado e o deram um novo nome.

Com isso, serviu como escravo ano após ano, durante 12 anos.

O filme baseado em fatos reais, tirado de um livro escrito pelo próprio, que conta como foi esse tempo que ficou como escravo e nos mostra como era a vida dos escravos, da forma que eram maltratados.

1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

 

Bom gente, era isso…

Para quem viu, gostou do filme?  Quem não viu, vale muito a pena ver.  Espero que gostem.

Um abraço a todos.

  1. 25/04/2014 às 14:00

    […] ai já assistiu ao filme 12 Anos de Escravidão (o Léo, fez resenha nesse post aqui)? Mesmo para quem ainda não assistiu ao filme, mas acompanhou a premiação do Oscar ou acompanha […]