Há pouco tempo ganhei duas amostrinhas de shampoo e máscara da Ducray, para testar e até então não conhecia a marca. Como foi logo após fazer aquele processo de californianas no meu cabelo, achei que seria a ocasião perfeita para experimentar e saber os benefícios no meu cabelo.

O Shampoo e a Máscara pertencem a linha Nutricerat da marca, que é uma linha especialmente desenvolvida para cabelos secos e danificados, promete nutrir e  reestruturar suavemente os cabelos muito secos e danificados.

Começo falando do shampoo que possui uma textura diferente de todos os shampoos que já testei, ele é perolado e possui na sua fórmula algumas partículas que se dissolvem no momento que lavamos o cabelo. Limpa delicadamente o fio e possui um perfume bem suave. Promete nutrir e reparar suavemente os fios, além de deixar o cabelo macio e brilhoso.

Para ser sincera quando eu uso um shampoo presto a atenção em como ele se comporta em contato com o cabelo, se deixa macio e se limpa bem o fio e o couro cabeludo. Gostei bastante do Shampoo Nutricerat, meu cabelo não ficou todo embolado e foi tranquilo passar os dedos entre os fios, mesmo ele estando molhando – quem tem cabelo super fino como o meu, sabe o quanto isso é importante – também gostei da limpeza, senti meu cabelo leve e limpo.

Apliquei duas vezes e na segunda aplicação deixei agir o tempo indicado na embalagem – 3 minutos.

Já na hora de aplicar a máscara, como o que ganhei foram apenas miniaturas imaginei que o potinho daria no máximo para uma aplicação, para a minha surpresa ela rende muito e foi necessário bem pouco produto para o meu cabelo. A máscara promete reestruturar profundamente o fio e reencontrar a suavidade e o brilho, também facilita em até 80% o penteado, deixa o cabelo 86% mais suave e 79% mais nutrido.

Na embalagem é indicado aplicar após o uso do shampoo da linha e deixar agir por aproximadamente 5 minutos, mas quando se trata de máscaras eu gosto de deixar mais tempo, então fiquei com ela no cabelo quase 15 minutos.

Senti meu cabelo macio e facilitou na hora de pentear, deixei secar naturalmente para saber o real resultado do shampoo e da máscara e notei que meu cabelo ficou mais pesado que o normal. Tenho o cabelo liso e bem fininho e geralmente ele fica leve e com movimento, já com a linha Nutricerat, era como se eu tivesse exagerado no leave-in, sabe?

Talvez eu tenha exagerado na quantidade ou talvez meu cabelo não esteja tão seco como o indicado, também tem o fato do meu cabelo ser naturalmente oleoso.

Acho que a linha é perfeita para quem possui o cabelo bem danificado, mas para as meninas que o cabelo está apenas um pouco ressecado – como o meu – não vai gostar do resultado.

Pesquisei e encontrei a linha à venda nesse site – o Shampoo por R$ 60,02 e a Máscara R$ 76,87.

 

E aí, já conheciam a linha Nutricerat da Ducray?

 

 

  1. Ester de Jesus
    06/05/2014 às 13:31

    Gostei da dica. [star] [starr] [brilha] [=)]

  2. 07/05/2014 às 12:03

    Obrigada linda <3 Bjusss

  3. Ludmila
    06/02/2016 às 12:21

    Talvez seu cabelo ficou mais pesado pq vc deixou mais tempo q o indicado. Isso aconteceu comigo com uma máscara da l’occitane 😉

  4. 09/02/2016 às 13:41

    Pode ter sido isso mesmo, mas geralmente eu deixo as máscaras agirem bastante tempo no meu cabelo e os resultados são positivos. Beijos