BB Cream L’oréal

Sabe aquele produto que é super falado e você fica ansiosa para comprar, mas vai deixando, deixando e quando se dá conta percebe que ainda não testou e que ele não é mais nem tão novidade assim? Pois foi exatamente assim com o BB Cream da L’oréal, lembro quando ele foi lançando e o maior borburinho que isso causou, assim como minhas colegas blogueiras eu fiquei super tentada a testar e contar minha opinião para vocês, mas acontece que na época eu tinha tanta base aberta que resolvi esperar pelo menos uma delas acabar e… acabei esquecendo de testar o tão falado BB Cream.

No mês passado eu estava nas Americanas com o marido (comprando jogos para o x-box) e no caixa me deparei com o tal BB Cream, não pensei duas vezes e trouxe ele de uma vez para casa. Afinal, já está mais do que na hora de testar, né!?

Tratando-se de BB Cream’s o único que eu já testei foi o da Natura Una (resenha aqui), então não sou expert no assunto, mas vou contar para vocês como ele se comportou na minha pele, que atualmente está mista (do tipo testa e bochechas oleosas e queixo seco).

Vamos começar falando das promessas? Segundo a marca o BB Cream da L’oréal se trata de um Creme Milagroso com função 5 em 1 – Hidrata a pele, Suaviza imperfeições, Uniformiza e ilumina, Ação anti-brilho e ainda Protege dos raios UV (possui FPS 20).

Ele possui textura bem fluída e muito diferente do BB Cream da Natura Una, o da L’oréal é bem mais liquido e fácil de espalhar no rosto, pode ser tanto com os dedos, quanto com pincel e eu confesso que prefiro a segunda opção, acho que o acabamento fica mais bonito.

A cobertura é leve/média, cobre algumas imperfeições e uniformiza bem a pele, assim como também disfarçou meus poros dilatados. Mas, para quem sofre com olheiras muito fortes, não pode dispensar o uso de corretivo, assim também como para espinhas mais evidentes. Ele é ideal para cobrir sardas, disfarçar algumas imperfeições e uniformizar o tom da pele.

Sobre o acabamento eu diria que ele é opaco, mas que não chega a ser totalmente sem brilho – já usei produtos com acabamento muito mais opaco. Na minha pele foi necessário duas camadas e não ficou com aspecto artificial, finalizei com um pouco de Blot da MAC para segurar o produto por mais tempo e evitar o brilho.

Gostei bastante do resultado e recomendo para as meninas que gostam de uma maquiagem mais natural ou para o dia-a-dia, principalmente quando a gente quer parecer bonita, mas sem estar mega produzida.

Comprei o BB Cream da L’oréal na cor clara e achei que ainda ficou um pouco escura para meu tom de pele, mais ou menos um tom mais escuro. Para o inverno é indispensável o uso de um pó compacto mais claro, já para o verão quando a gente geralmente quer parecer mais bronzeada, acredito que o tom vai servir perfeitamente.

Notei no dia que comprei, que o BB Cream da marca está disponível em três tons – clara, média e escuro. Acho que poderia ter mais opções de cores, mas em relação ao ano passado temos um pequeno avanço, já que no seu lançamento não tinha disponível no tom escuro.

PELE LIMPA – COM 1 CAMADA DE BB CREAM – COM 2 CAMADAS DE BB CREAM

MAQUIAGEM COMPLETA

De 1 à 10, eu daria nota 9 – tiro apenas um ponto pelo fato da cor clara ficar um pouco escura para o meu tom de pele. Li algumas resenhas onde as meninas comentaram que o FPS é baixo e em relação ao BB Cream da Una que possui FPS 30 o da marca gringa é um pouco mais baixo sim e não dispensa o uso de Protetor Solar, principalmente quando for usado no verão. Mas, vou ser sincera em dizer que não vejo isso como um problema, já que quase todos os produtos de maquiagem que eu tenho possuem fator de proteção, assim como creme hidratante. De qualquer forma é sempre bom usar filtro solar, independente da maquiagem.

Comprei o meu em uma loja física das Americanas e paguei R$ 29,90 – tem também para vender no site da loja pelo mesmo valor.

 

 

Já testaram o BB Cream da L’oréal?

 

 

* Produto adquirido pela blogueira. 

 

  1. Ester de Jesus
    06/08/2014 às 16:38

    Vou dar um pulinho na Americanas. rsrsrs [starr] [star] [brilha] [=)]

  2. 07/08/2014 às 18:33

    Vai lá sim hehe 🙂 Bjus

  3. 08/08/2014 às 13:00

    Gostei!
    Vc diria que o da Natura é melhor?

    Só achei pessima a variedade de cores né =(

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

  4. 08/08/2014 às 13:37

    Oi amore, levando em consideração as cores eu gostei mais do da Natura Una, já que tem exatamente o meu tom de pele. Mas, adorei a textura do da L’oréal, é um pouco mais tranquilo na hora de aplicar e espalha com uma facilidade incrível. Sobre a durabilidade em dias quentes eu ainda não posso dizer como ele se comporta. No geral eu acho que gosto mais do da Natura Una. Beijoss

  5. LU
    10/05/2016 às 7:38

    Qual a cor do batom?????? Está lindo…

  6. 10/05/2016 às 10:53

    Oi amore, faz tanto tempo que infelizmente não lembro o batom que usei nesse dia. Beijos!