Oi gente boa tarde.

Como todos já devem saber da morte do Robin Willians, vim fazer esse post mostrando os filmes que mais gostei do ator como forma de Homenagem.  Com certeza todos gostavam dos filmes dele.  Acho muito difícil ter visto algum filme do ator que tivesse sido ruim.

Bom dia Vietnã (1987)

Saigon, 1965. Adrian Cronauer (Robin Williams) vai para o sudeste da Ásia para trabalhar como dj na Rádio Saigon, operada pelo governo americano. Em contraste com os tediosos locutores que o precederam, Cronauer é bem dinâmico e inicia sempre as transmissões com um sonoro e vibrante “Bom Dia, Vietnã!”, tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus bitolados superiores. As piadas que conta durante o programa provocam a indignação de Steven Hauk (Bruno Kirby), seu superior imediato, que tenta sabotá-lo.

Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991)

Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.

Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.

Jumanji (1995)

Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

Flubber (1997)

Um brilhante mas distraído professor (Robin Williams) tenta aperfeiçoar uma substância que ele descobriu por acaso e que poderá ser uma nova fonte de energia. Se isto der certo ele consegue salvar o Medfield College, onde a paixão da sua vida é a diretora (Marcia Gay Harden). Ele já perdeu dois casamentos com ela e exatamente no dia que ele desenvolve este invento revolucionárioé o dia do terceiro casamento, sendo que sua noiva afirmou que se ele não aparecesse na cerimônia tudo estaria terminado. Mas a excitação de tal descoberta o faz esquecer de que existe um mundo do lado de fora do seu laboratório.

O Homem Bicentenário (1999)

Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai aprensentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano.

 

Bom, aí está somente alguns filmes das antigas que eu gosto dele, para relembrar os filmes mais antigos.  Com certeza tem muitos outros, mas se for colocar todos fica muito extenso haha.  Ainda conta também com alguns filmes de animação que o ator fez a voz como em Aladdin, Happy Feet, etc.

Com certeza foi uma grande perda para todos e para o mundo do cinema.

 

Por hoje era isso e espero que tenham gostado.

Um abraço a todos.

  1. Ester de Jesus
    17/08/2014 às 12:32

    Não me lembro de algum filme com o RW que poderia ser taxado de “ruim”. Ele já tinha aquela expressão doce natural dele que envolvia. [starr] [star] [brilha] [=)]

  2. 17/08/2014 às 13:54

    Sim, concordo. Mas no meu caso, não que certos filmes sejam ruim, ou por ter ele, pelo contrário, mas é que no meu caso é o gênero do filme que não me agrada haha. Mas sempre foram filmes bons.