Moda: Birkenstock – Hot or Not?

As sandálias estilo Birkenstock, foram hit dos anos 90 e agora voltam com força total, ela faz aquele estilo “ou você ama, ou você odeia”. Não tem meio termo, nem como ficar na dúvida, quem gosta, gosta.

Possuem um estilo tanto, quanto duvidoso – um chinelo com solado grosso e tiras largas, arrematam um ar pesado e masculino para qualquer look, mas podem ser usadas em diversas combinações, como com look total jeans, shorts e até com vestidinhos femininos e leves. Podem ser usadas em todas as estações, no inverno é só incluir uma meia na produção e pronto!

O estilo até pode dividir opiniões e muita gente ainda torcer o nariz, mas se tem algo que todo mundo que já colocou uma Birkenstock nos pés concordam, é o conforto. Na hora de usar é só tomar alguns cuidados, elas ficam lindas combinadas com produções cool e descoladas, looks urbanos são perfeitos. Não é em qualquer local e ocasião que você vai poder usar sua sandália Birkenstock, em ocasiões formais nem pensar e no trabalho somente se o seu for informal. Se ainda tem dúvida na hora de usar, combine com jeans, calças ou shorts e t-shirt, não tem como errar.

A tendência e toda essa divisão de opiniões sobre as sandálias Birkenstock, me lembram a época dos Sneakers (famosos tênis com salto). No inicio 90% das pessoas torceram o nariz e juraram jamais usar o modelo, era dificil ver alguém que não fosse uma fashionista ou celebridade muito descolada com o tênis “de gosto duvidoso”. Confesso que eu mesma não gostei do estilo no inicio, mas depois estava bem louca nas lojas atrás de um modelo para chamar de meu. Usei pouquíssimas vezes e hoje em dia ele está encostado no closet.

Acredito que a novela vá se repetir com as Birkenstock, agora que é novidade vamos torcer o nariz e logo estaremos juntas atrás de um modelo (porque a sandália logo vai começar a esgotar em todas as lojas). Ainda não sei dizer se gosto ou não do estilo, ela não é a sandália/chinelo mais linda do mundo fashion, mas talvez eu usaria pelo conforto e praticidade.

 

 

E vocês, hot or not?