Base é um dos produtos de maquiagem que vale à pena pagar caro, não quero dizer que para uma base ser boa ela precisa necessariamente ser cara, mas a gente sabe que um bom produto para o rosto, não é muito barato. Concordam? Não ligo muito para marcas de sombras, blushes e afins, mas quando se trata de base, primer e até pó compacto, eu olho primeiro a qualidade não penso duas vezes em pagar um pouco mais se o produto realmente valer a pena.

Esse é o caso da Base Pro Longwear da M.A.C, pela marca a gente já sabe que se trata de um produto caro e sem dúvidas de qualidade, é a minha base preferida quando se trata de duração, no quesito cobertura eu tenho outras que se assemelham, mas na questão da durabilidade a Pro Longwear ganha disparado – perfeita para festas/eventos.

Segundo a marca a Base Pro Longwear, proporciona cobertura por até 15h em qualquer condição ambiental, possui textura leve e cremosa e cobertura leve/média. Controla a oleosidade e mantém a pele fresca, natural e impecável.

Vem em uma embalagem de vidro com 30ml de produto e possui válvula pump.

Na minha opinião a base é maravilhosa, possui textura homogênea (nem muito liquida e nem muito consistênte), mas acho um pouco complicadinha na hora de aplicar, tenho a impressão de que ele gruda quase que instantaneamente na pele e não desliza com a mesma facilidade que minhas outras bases. Por isso gosto de aplica-la aos poucos, primeiro na testa, depois vou para as bochechas e aí por diante.

A cobertura eu classifico como média/alta, já que pode ser construída com camadas, é o tipo de base que gosto de usar em ocasiões noturnas ou em eventos especiais, para o dia-a-dia acho muito pesada.

Sobre a durabilidade? Sim ela dura muito! Parece que a base penetra/gruda na pele e fica ali por horas, mesmo que comece a surgir um pouco de oleosidade ela não derrete, umas batidinhas de pó e o problema está resolvido. Na hora de remover, eu precisei lavar o rosto e usar demaquilante, incrível. O acabamento fica sequinho, mas não deixa a pele opaca e sem vida, o rosto fica com um iluminado lindo e natural, nada parecido com o brilho de pele oleosa.

AMOSTRA DA BASE CONCENTRADA

PELE LIMPA / PELE COM 1 CAMADA DE PRO LONGWEAR

Um ponto importante sobre a base Pro Longwear da M.A.C, é a tonalidade. Ao contrário de todos os meus outros produtos para o rosto da marca, os da linha Pro Longwear eu preciso comprar um tom abaixo dos demais, por exemplo: minha base Select SPF15 Foundation é NC20 e a base Pro Longwear no mesmo tom fica escura, por isso comprei na cor NC15 e o tom ficou perfeito.

 

Vocês encontram a base à venda nesse link por R$ 139,00.

 

 

* Este produto ou serviço foi comprado pela autora do post.