Inspiração: Grávida fashion

Sempre digo e não canso de repetir que eu não posso reclamar da minha gravidez, não tenho muitos “efeitos colaterais” e meu corpo demorou um pouquinho para parecer com shape de gestante, só lá pelo 6/7• mês que a barriga deu o ar da graça e até agora estou conseguindo usar as mesmas roupas de antes da gravidez. No entanto eu percebo que elas estão se tornando desconfortáveis e não é tão fácil como antes encontrar no closet uma peça que fique bacana para sair, por exemplo. Chegou a hora de comprar algumas peças.

As futuras ou já mamães sabem melhor do que eu que não é muito fácil se vestir na gravidez, principalmente se você quiser manter o mesmo estilo de antes e estar sempre bonita. Tem gravidinhas que se acham lindas, mas outras não conseguem se acostumar com o tamanho da barriga – se existir meio termo é nesse grupo que me encaixo. Hora gosto do meu corpo e fico admirando minha nova silhueta no espelho, já em outras não consigo nem me olhar direito sem me achar “gorda”. Por esse e outros motivos, tenho pesquisado muito opções para montar looks de grávida, só que sem perder o estilo.

Na minha opinião não existe regra para se vestir na gravidez, mas devemos levar em consideração o conforto. Se você é do tipo que consegue usar jeans, perfeito! Apesar de que peças em algodão, malha e tecidos leves são os mais indicados, existem diversas peças lindas nesses tecidos e ainda mega confortáveis.

O salto é assunto polêmico, alguns aprovam e outros discriminam, eu uso e me sinto bem – não aperta meus pés e também não sinto minhas pernas cansadas. Acho salto lindo e pretendo não deixar de usar, quero ir para a maternidade de salto 15, haha! (brincadeira) Mas, por outro lado existem produções lindas com sapatilhas e rasteiras, elas ficam perfeitas na estação mais quente do ano, combinam com vestidos curtos ou longos, saias, macaquinhos e shorts.

Um dos grandes aliados das gravidinhas são os acessórios, para aquelas que não abrem mão de uma produção simples e confortável, os acessórios fazem toda a diferença – invista em bolsas, colares, óculos e chápeus, eles deixam qualquer produção fashion.

O segredo é realçar o que te favorece e disfarçar a parte do corpo que não gosta. Eu por exemplo acho maravilhosa uma produção de grávida com vestidinho super feminino, que realce ainda mais a barriga e salto para alongar a afinar a silhueta. Não é porque estamos gravidinhas que precisamos usar apenas camiseta ou roupa para gestante. Simbóra valorizar e aproveitar o melhor momento de nossas vidas!