Começar esse post falando que por a ansiedade está a milhão, além de ser totalmente clichê é também repetitivo, né!? Mas, quando penso em escrever algo sobre a minha gravidez, confesso que a primeira coisa que penso é sobre a ansiedade, só que está vivendo ou já vivei esse momento sabe exatamente do que estou falando – mas, para as meninas que ainda não são mamães e também não estão gravidinhas, a sensação é parecida como a proximidade de realizar um grande sonho, só que muito mais intensa.

Também é clichê falar que passou super rápido e que parece que foi ontem que eu estava contando para o maridão que ele seria papai, mas a realidade é que passou muito rápido mesmo e hoje todos os meus pensamentos estão voltados para o grande dia. Arrumei ontem a malinha do meu príncipe – logo mostro em vídeo – e hoje pretendo arrumar a minha e também verificar o que ainda está faltando (coisas de higiene pessoal, etc…).

Fiz ontem o último ultrassom e Graças a Deus, continua tudo ótimo com meu bebê. Ele está com 2,5kg e é considerado um bebê de tamanho médio, se a gestação for até as 40 semanas, vai nascer com aproximadamente 3,200kg – não vai ser um bebezão de 4kg e confesso que não me preocupo muito com o tamanho dele, o que me importa é que ele venha com bastante saúde. Ele continua virado de cabeça para baixo, o que me deixa muito mais feliz, me sinto cada vez mais próxima do parto natural – mas, se na hora precisar de um cesárea (desde que ela seja realmente necessária), tudo bem.

O Victor, continua se movimentando muito e chutando, inclusive os chutes são bem intensos e muitas vezes até doloridos – sinto algumas pontadas em determinados locais da barriga. Apesar da barriga começar a incomodar um pouco nessa fase da gravidez, tenho certeza de que vou sentir muita saudade dela depois que meu príncipe nascer. Ele estando aqui dentro tenho a sensação de que posso protege-lo de tudo e de todos, de que ele não sente dor e muito menos fome, não tem cólicas e está sempre aquecido, calmo e tranquilo. Penso em como vai ser depois, será que vou saber quando ele estiver com dor ou frio???

Minha barriga deu uma espichada em relação a última semana – foram + 3cm – o ganho de peso está estabilizado, ganhei até a última consulta (quarta-feira 07/01), apenas 6kg com 36 semanas de gestação, ou seja, quase nove meses completos. Não estou inchada e também não apareceu nenhuma estria e claro que fico muito feliz com isso.

Em breve quero gravar alguns vídeos falando um pouquinho mais da reta final da minha gravidez, da minha mala da maternidade e também da malinha do Victor.

Não sei como vai ser no grande dia, mas já estou ensinando minha mãe a fotografar e filmar, quero registrar o dia do parto e depois dividir esse momento com vocês. Só não vou prometer, porque vocês sabem que se trata de um momento repleto de emoções e nervosismo.

Beijos e até o próximo Diário…

 

Ale e Victor – 36 semanas!

 

 

Confiram todos os Diários da Futura Mamãe, AQUI.

 

  1. Priscilla
    12/01/2015 às 23:12

    [fro] Lindas suas palavras, você é muito especial e gosto muito de assistir seus videos. Também estou gestante de 28 semana de uma menina a Ludmila e esse é um momento unico em nossas vida. Te desejo paz, e tudo de bom pra você e seu bebê. [=)]

  2. 13/01/2015 às 12:19

    Muitoo obrigada linda, fico imensamente feliz em saber que meus posts estão de alguma forma te ajudando. Muita saúde para você e sua princesinha… Beijosss