Não sei se consigo transmitir através de palavras o tamanho da minha ansiedade que pelo título do post vocês já devem imaginar que o grande dia está chegando. Bom, vou explicar tudinho para vocês…

Tive consulta com minha obstétra na última quarta-feira (14/01), aquela consulta semanal que virou rotina a pouco mais de um mês. Aproveitamos também para fazer os últimos exames da gestação e também o último ultrassom – acho que até já falei dele para vocês. Graças a Deus e todas as energias positivas que recebemos, continua tudo bem e meu bebê está super saudável. Meus exames também apresentaram resultados maravilhosos e até aquela anemia que apareceu na metade da gestação, desapareceu.

Após isso ela aproveitou para fazer várias perguntas, como estava me sentindo, se sinto alguma dor ou algo diferente. Contei tudinho e ressaltei que estou ótima, sinto um pequeno incomodo abaixo do umbigo – uma pressão – mas, não chega a ser dor, apenas um incomodo mesmo. Falei sobre a secreção – para algumas isso pode parecer nojento, mas as gravidinhas ou já mamães sabem que é perfeitamente normal. Foi quando mencionei o aspecto da secreção vaginal e que minha barriga “endurece” de vez em quando, que a médica ficou em dúvida se já estou tendo os primeiros sinais de trabalho de parto e perguntou se poderia fazer o exame de toque. Achei isso o máximo, a forma como ela pediu minha permissão sabendo que se trata de um exame tão desconfortável.

Antes de qualquer coisa ela me orientou quanto ao exame e disse ser perfeitamente normal ainda não ter dilatação, que ela muitas vezes só acontece após o inicio do trabalho de parto e quando rompe a bolsa. Inclusive em algumas mulheres demora muito e é necessário a indução do parto. Dito isso e após me explicar tudo sobre o exame, ele foi feito. Gente, vocês tinham que ver a cara da médica e a minha cara de surpresa quando ela constatou que já estou com DOIS DEDOS de dilatação e que meu colo do útero está se “desfazendo”.

Ela disse: “Ale, ele está vindo, não vai demorar muito”. “Vou marcar sua próxima consulta semanal, mas talvez nem seja preciso”. Disse ainda que é impressionante como sou resistente para dor, incrível não estar sentindo nada já com dois dedos de dilatação e que meu parto tem tudo para ser tranquilo e rápido.

Agora vocês conseguem imaginar o tamanho da nossa ansiedade? É claro que o Léo, estava comigo na consulta e ficou eufórico com a notícia – não sabia se ria ou se chorava de felicidade. Tão bom ver ele assim, saber que minha felicidade é mais do que compartilhada. Ontem mesmo ele me disse que quando nosso príncipe nascer quer ficar o dia inteiro olhando pra ele, fofo né?

Queria conseguir gravar alguns vídeos antes do Victor, nascer. Mas, sempre que ligo o computador começo a pesquisar tudo relacionado a trabalho de parto e quando me dou conta já se passaram horas e horas. Peço desculpas pela minha ausência do blog ao mesmo tempo que sei que vocês compreendem o que estou vivendo neste exato momento.

Gente, é inexplicável o que estou sentindo… Tenho a impressão de que foi ontem que contei para vocês sobre minha gravidez e hoje esse pode ser o último diário da futura mamãe. Pode ser que ele queira chegar daqui à alguns minutos, mas também pode ser que ele decida me deixar esperando mais alguns dias. Não tem como saber.

Tem tantos assuntos que ainda quero compartilhar com vocês, mostrar nossas malas da maternidade, conversar sobre as cintas pós-parto, etc… Será que consigo!? De qualquer forma, quero aproveitar o post de hoje para agradecer do fundo do meu coração por todo o carinho, energia positiva, pelos recados e principalmente por dividirem comigo um momento tão especial e único. Quero guardar esse diários comigo pelo resto da vida e mostrar para meu filho algum dia.

Muito obrigada!!!

Ale e Victor – 37 semanas e 2 dias. 

 

 

  1. janaisa
    16/01/2015 às 12:30

    Parabéns pela gravidez ,Ale.Que Deus abençoe o seu parto e o seu bebê!Que ele venha com muita saúde pra alegrar a vida de vcs!Eu sou mãe de três…um menino e Duas meninas…a mais nova esta com 3meses…ser mãe é a melhor coisa do mundo!adorei ler o diário da sua gravidez e sempre q possível posta mais novidades da sua vida de mamãe e experiências,aguardamos ansiosas.bjs e td de bom

  2. 16/01/2015 às 14:52

    Oi Jana, muito obrigada amore… Com certeza vou contar tudo para vocês, quero dividir minhas experiências e também aprender muito com as já mamães. Beijãooo

  3. 22/01/2015 às 9:30

    Ai que delíciaaaa…
    eu estou de 32 semanas…
    super ansiosa pela chegada da minha bebê magia Luiza [~s]
    Uma boa hora pra você !

    Beeijo meu.
    Ps: visita meu blog também, ok ?
    [ http://www.cosmacticos.com ]

  4. 22/01/2015 às 18:12

    Ahh que bacana amore, sei bem da sua ansiedade, hehe! Uma ótima hora para você também… Beijos e saúde para você e sua princesa.