ALMOÇO PRIMEIRO DIA

Oi amores, tudo bem? Hoje venho contar para vocês um pouquinho de como foram os dois primeiros dias de Dieta Dukan, a famosa dieta da proteína. Como já imaginei, o inicio de qualquer dieta é sempre a fase mais dificil, né? Onde a maioria acaba desistindo ou não seguindo tão à risca como deveria, eu mesma já comecei e desisti de várias dietas logo no primeiro dia, haha. Mas, dessa vez foi diferente e prometi para mim mesma que não vou desistir, que vou até o final.

Os dois primeiros dias foram um pouco difíceis, senti muita falta do carboidrato. Adoro pão e arroz, alimentos que são terminantemente proibidos na dieta. Sem falar na salada que só pode ser incluída à partir da segunda fase, a Cruzeiro.

ALMOÇO SEGUNDO DIA

Outra grande dificuldade que encontrei foi em relação as receitas,  restrição de alimentos é muito grande e por isso é bem complicado elaborar receitas, pesquisei bastante e encontrei algumas receitas que inclui apenas no segundo dia. Como a da bolacha de aveia e canela feita no microondas (em breve posto a receita). Sem falar que eu comprei o básico para começar a dieta, farelo de aveia, frango, queijo minas, iogurte zero, presunto magro, leite, adoçante, Clight e água com gás. Amanhã pretendo ir ao supermercado novamente e comprar os ingredientes que faltaram, vários são usados em receitas diferente para variar o cardápio, como a gelatina zero, leite em pó desnatado e alguns aromas.

Também pesquisei algumas receitas de microondas, nessa fase da minha vida praticidade é tudo, meu bebê exige muito do meu tempo e quanto mais rápida e simples for a receita, melhor!

CAFÉ DA TARDE SEGUNDO DIA

Li alguns relatos de pessoas que disseram se sentir mal na primeira fase da dieta, sintomas como dor de cabeça, enjôo, tonturas e fraqueza. Desses sintomas o único que senti foi um pouco de fraqueza apenas no primeiro dia, que também foi o dia que inventei de fazer faxina em casa, haha! No geral tenho me sentido muito bem e estou conseguindo seguir a dieta numa boa, não sinto falta de doces e frituras. Apenas sinto vontade de comer uma fatia de pão, bolachinha salgada e arroz.

Amanhã é dia de pesar, vou me pesar no final do dia como fiz um dia antes de iniciar a dieta, quero usar as mesmas roupas e ir na mesma balança. Essa parte eu acho que é dificil pra todo mundo que faz dietas, né? A gente sente uma certa ansiedade, sem falar no medo de não ter o resultado esperado. É muito importante não criar falsas expectativas e imaginar que vai emagrecer tudo o que quer em apenas quatro dias, emagrecimento deve ser a longo prazo.

JANTAR SEGUNDO DIA

Iniciei hoje o terceiro dia de dieta e à principio está bem tranquilo, não sinto muito fome e à vontade de comer carboidrato diminuiu bastante. Quero testar novas receitas e dividir tudo com vocês.

Me acompanhem no instagram @allebittencourt, lá eu posto praticamente todas as minhas refeições… Beijos e até o próximo diário da dieta!

 

  1. 26/03/2015 às 16:29

    […] Diário da dieta Dukan: Fase Ataque (dois primeiros dias) […]