Como usar: Pocho

Acho que já contei para vocês que o inverno é minha estação do ano preferida, né? Além de adorar esse clima mais gelado, perfeito para passar a tarde assistindo filmes e seriados embaixo das cobertas, os looks invernais são muito mais bonitos, sofisticados e elegantes. E não é preciso gastar muito para ficar bonita, uma bota, legging e um tricô são peças que toda mulher tem no guarda roupa e que ficam perfeitos na estação mais fria.

Outra peça que está voltando com força total e promete fazer o maior sucesso na estação do frio, é o Poncho. Peça que na minha opinião se tornou atemporal, ou seja, nunca sai de moda. A roupa que lembra muito uma “manta”, promete ser peça chave apara aquecer e compor looks invernais.

A peça é super versátil, fica lindo combinado com roupas mais básicas, como um bom e velho jeans “sequinho” e até um vestido mais romântico e feminino. Vai bem com short jeans e meia calça, assim como calças de alfaiataria para quem precisa de uma produção mais elegante.

E como se trata de uma peça “pesada”, vai ser a peça chave das produções invernais, dispensando o uso de outros acessórios – ao contrário a produção pode ficar exagerada.

Se for usar Ponchos, invista em peças básicas e de preferências lisas, como o bom e velho jeans, bota cano curto ou alto e camisa basiquinha. Se o Poncho for simples, é permitido usar alguns acessórios, como brincos, broches e quem sabe até um maxi colar.

Mas, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher os acessórios, na dúvida “menos é mais”, ok?

Eu tenho no meu closet uma peça que “imita” um Poncho, como aqui em Floripa o inverno não é muito rigoroso ele é feito com uma linha bem leve. Pretendo usar muito na próxima estação.

 

E vocês usariam Poncho? Hot or Not?