SE EU FICAR

se-eu-ficar-ale-bittencourt

Tem filmes que você olha e não dá a menor bola. Enquanto outros são como acertar o prêmio principal do Lottoland, podem mudar sua vida. A história fica na cabeça durante um tempão, o espectador fica a se perguntar qual decisão tomaria, caso estivesse na pele do protagonista…

É exatamente este o caso de “Se eu ficar”, que tem a atriz Cloë Grace Moretz, de 18 anos, como atriz principal. Além da loirinha, também participam  Mireille Enos (de The Killing), Joshua Leonard (de A Bruxa de Blair, quem lembra?) e Stacy Keach (Sin City, Nebraska), dentre outros. R. J. Cutler foi o diretor, mas por muito pouco o brasileiro Heitor Dhália (de Serra Pelada) não o dirigiu.

seeuficar2 seeuficar3 seeuficar4

Cloë vive Mia Hall, uma garota cujo momento crucial chegou, aquele em que precisa se decidir se vai fazer faculdade num lugar distante de sua casa ou se vai morar com o namorado e desistir de seus sonhos. Muita gente passou – e passa – por isto, mas no caso dela, acontece um episódio que muda completamente sua perspectiva.

É impressionante como a vida às vezes dá uma guinada de 180º e todas as certezas passam a não ter nenhuma importância mais, a seguir. É impossivel não parar e pensar: E se fosse comigo? O que eu faria? Vale ressaltar que o filme é uma adaptação do livro homônimo de Gayle Forman.

Muita gente comparou com A Culpa é das Estrelas, mas as questões abordadas nesta história são um pouco mais profundas e sensíveis. Não que o outro não seja, mas o olhar é diferenciado. A história foi toda filmada no Canadá, com clima meio de inverno, muita chuva e belas imagens. Recomendo!

Trailer:

 

Vocês gostam de filmes nesse estilo?