coletor-menstrual-descartável-prudence-softcup

O vídeo de hoje é com um tema diferente do que eu costumo publicar, apesar de fazer parte do mundo feminino (até mais do que maquiagem), mas eu ainda não havia gravado nada parecido.

Venho dividir com vocês uma experiência bem íntima e espero que esclareça várias dúvidas das meninas que querem usar Coletor Menstrual, mas ainda possuem um pouco de receio por se tratar de um produto “novo”.

Recentemente me deparei com o Coletor Menstrual Descartável Prudence Softcup na Farmácia Panvel da minha cidade e fiquei com muita curiosidade para saber como esse produto “inovador” funciona.

COLETOR2
COLETOR3

Segundo a marca:

Sexo até mesmo naqueles dias;
Liberdade – pode ser usado por até 12 horas;
Elimina o odor característico da menstruação;
Recolhe ao invés de absorver o fluxo menstrual;
Confortável e imperceptível, você nem percebe que está usando;
Ótimo para a prática de atividades físicas;
Perfeito para ser usado na praia;
Hipoalergênico, atóxico, sem látex e vaselina.

A promessa é de substituir os absorventes femininos comuns, como uma solução ideal para as mulheres modernas que procuram praticidade no seu dia-a-dia.

COLETOR4
COLETOR5

O Coletor Menstrual Descartável Prudence Softcup, vem em uma embalagem de papelão com 4 unidades cada. São embalados individualmente para manter todos longe de qualquer sujeira antes do uso – até mesmo afim de evitar contato excessivo com as mãos e facilitar quando for levar na bolsa.

Gostei muito da embalagem, como se trata de um produto que o uso é interno, higiene é fundamental.

Ele é feito de plástico, a parte externa – círculo ou argola – é bem maleável e lembra muito uma borracha mais resistente. Já a parte interna que é onde o fluxo menstrual é coletado, é feita de um plástico bem fininho.

COLETOR6
COLETOR7

Na hora de colocar o coletor menstrual é mais simples do que parece, basta apertá-lo até ficar parecido com um “8” (igual a imagem acima), e introduzi-lo no canal vaginal até o final. Para saber se foi colocado corretamente a marca diz que “não devemos sentir nenhuma dor ou desconforto”.

Para tirar é só ter um pouco de cuidado e usar o dedo indicador, puxar devagar e jogar o coletor no lixo.

No vídeo abaixo eu conto todos os detalhes de como foi a minha experiência com o Coletor Menstrual Descartável Prudence Softcup. Para saber se ele realmente funciona é só dar play 😉

ONDE COMPRAR:

Comprei o meu Coletor Menstrual Descartável Prudence Softcup na Farmácia Panvel, por R$ 27,90 – caixa com 4 unidades.

 

Estou muito curiosa para saber, vocês já testaram coletor menstrual? 

 

* Este produto ou serviço foi comprado pela autora do post. 




 

  1. 08/06/2016 às 14:22

    oiii…. estou querendo comprar!
    Quando vc usou teve relação sexual ? Será que causa desconforto ?
    Ele segura quanto tempo ?
    incomoda para retirar ?

  2. 15/06/2016 às 14:49

    Olá flor, minha experiência com o Coletor Menstrual da Prudence, não foi boa e por isso não recomendo. Beijos!

  3. Maria Fernanda
    23/06/2016 às 17:31

    Alê, na verdade acho que a Prudence tentou entrar na onda dos coletores menstruais e se deu mal. Eles erraram feio em vários sentidos!

    Primeiro a largura é muito grande (comparado aos verdadeiros coletores menstruais), segundo, o fundo do “copo menstrual” não tem firmeza, é de um plastico muito fino e de fácil rompimento ou de fácil deslocamento, o que pode ter causado o vazamento. Na verdade ele tem um formato bem similar ao diafragma que é usado como alternativa contraceptiva.

    Ele também perde na questão ecológica e econômica, que os verdadeiros coletores menstruais possuem, pois precisa ser comprado para novos ciclos, e é descartável. Já um coletor menstrual verdadeiro é pra durar uns 3 anos, desde que vc higienize o armazene adequadamente, reduzindo o impacto ambiental dos tradicionais absorventes externos e internos, bem como gerando um gasto único (em 3 anos) de R$60,00 aproximadamente.

  4. Carla
    28/06/2016 às 17:48

    Boa Tarde, tudo bem?

    Eu usei o coletor e aconteceu a mesma coisa… Pensei que era coisa do meu corpo.. que tivesse rejeitando um corpo estanho, sei lá… mas ai vazou e eu fiquei chateada pq tbm odeio absorvente externo… mas to usando ele mesmo.

  5. 16/07/2016 às 16:19

    […] Free Cup da Lumma e como eu anteriormente havia tido uma experiência negativa com outro coletor (resenha aqui), levei pouco mais de um mês para criar coragem e testar a versão da marca […]