BOUQUET1

O Bouquet da noiva é um dos itens mais esperado e cobiçado em um casamento, independente se a convidada é solteira ou não, todas esperam pelo grande momento em que conhecerão o modelo do bouquet escolhido pela anfitriã – a curiosidade pelo bouquet só perde para o vestido da noiva, que rouba as atenções em qualquer casamento.

Confesso que eu pensei que teria muita dificuldade para escolher o meu bouquet, já que sou muito indecisa. Mas, ao contrário disso, só troquei de modelo uma única vez, comecei querendo um modelo mais “simples” e com apenas um tom, por fim optei por outro que não perdeu a delicadeza, mas é totalmente diferente do primeiro.

Claro que não irei contar mais detalhes para não estragar a surpresa, hehe!

BOUQUET2

A escolha do Bouquet é muito importante e deve sempre respeitar o gosto pessoal da noiva, por mais que surjam vários palpites da mãe, madrinhas, etc… Jamais escolha o seu bouquet pensando em agradar outra pessoa, lembre-se: é o seu dia, o seu momento, um momento único e muito especial.

Várias noivinhas escolhem o bouquet respeitando o modelo do vestido, por exemplo: se optou por um vestido no estilo princesa, saia bem cheia e muitos brilhos – escolha um bouquet mais delicado e com cores clarinhas. Vestido de noiva reto e sem brilho, pede um bouquet em cascata e com muitas flores – já os vestidos em renda ou tule, o tradicional bouquet redondo.

Concordo plenamente que ambos devem estar em harmonia, mas a única regra é usar o bom senso independente do modelo de vestido, ok?

Lembre-se, menos é mais!

BOUQUET3

Também é muito importante escolher com cuidado as flores que irão compor seu bouquet, infelizmente na data do seu casamento a sua flor favorita pode não estar disponível, ou seja, estar fora da época. Então é sempre bom conversar com a pessoa responsável pela decoração ou o florista que vai confeccionar seu bouquet, para que as flores já estejam previamente escolhidas.

Já quem vai usar bouquet com flores artificiais ou com alguma flor que tem o ano inteiro (como as rosas), não tem essa preocupação, de qualquer forma a dica é sempre escolher com antecedência.

BOUQUET4

Para as noivinhas supersticiosas e que planejam o casamento levando em consideração o significado de praticamente todos os detalhes, abaixo eu deixo o significado das principais flores escolhidas para bouquet’s:

Rosa vermelha e tulipa: Amor e delicadeza.

Rosa champanhe: Sentimento, simpatia e admiração

Rosa amarela: Felicidade

Rosa branca e margarida: Pureza e inocência

Cravo: Inocência

Rosa amarela e carmélia branca: Amizade

Gérbera rosa e amarela: Alegria, nobreza e simplicidade

Tulipa: Elegância, sensibilidade e beleza

Girassol: Força e integridade

Jasmim: Sorte e alegria

Orquídea: Beleza

Copo de leite: Alegria e pureza

Ervas e heras: Afastam o mal olhado e protegem o casamento.

 

E aí, qual modelo de bouquet vocês mais gostam?

 

P.s. No grande dia estaremos compartilhando muitas fotos legais usando a #bigdayaleeleo – não deixem de acompanhar!

 

FOTOS: PINTEREST.