plantaparaapartamento1

Morar em casa tem suas vantagens e cultivar um jardim lindo e florido é uma delas, mas engana-se quem pensa que não pode ter plantas e flores em apartamento – mesmo que ele seja pequeno e com pouca luz.

Existem diversas plantas que são ideais para serem criadas em apartamentos, algumas inclusive são perfeitas para espaços pequenos, não exigem muitos cuidados e ficam lindas em todos os ambientes do apartamento – desde a sacada, até o banheiro.

As plantas trazem vida para o ambiente, alegram e contribuem com a decoração – basta escolher a espécie correta para cultivar de acordo com o seu espaço. Abaixo eu selecionei 10 lindas plantas para cultivar em apartamento e alguns dos cuidados principais para mantê-las sempre bonitas.

plantas-para-cultivar-em-apartamento

ROSA DE PEDRA

É uma linda suculenta conhecida também pelo seu nome científico, Echeveria. Uma das plantas mais fáceis de cuidar, não gosta muito de sol e deve ser regada a cada duas semanas, é importante não jogar água nas folhas.

 

MINI CACTOS

Gostam de ambientes internos com pouca luz solar e não necessitam ser regados com frequência – para saber quando seu Mini Cactos, está precisando de água basta verificar se a terra está seca, nesse caso é só umedecê-la.

 

LANÇA DE SÃO JORGE

Super resistente e também não necessita de muitos cuidados, dev ser mantida em ambiente sem luz direta e regada a cada 15 dias sem molhar as folhas.

 

JADE

É muito parecida com um mini árvore, gosta de receber a luz direta do sol pelo menos uma vez ao dia – perfeita para ficar em sacadas ou em algum cômodo bem iluminado. Não tolera terra muito úmida e deve ser regada no máximo 1 vez por semana.

plantas-para-cultivar-em-apartamento

BAMBU DA SORTE

A planta das boas energias e perfeita para decorar o banheiro, já que não gosta de claridade e adora umidade. Deve ser regada constantemente.

 

BROMÉLIA

Apesar de linda, essa plantinha requer um pouco mais de cuidado em relação as demais. Não deve ser exposta ao sol, já que a luz direta queima sua folhagem – além disso deve ser regada a cada dois dias, prestando sempre a atenção na limpeza do seu centro para evitar a proliferação de mosquitos.

 

LIRIO DA PAZ

Se você tem crianças ou animais de estimação em casa, cuidado! Infelizmente essa planta é tóxica. Ela deve ser mantida em locais sem luz direta do sol, mas não muito escuros. O solo precisa estar sempre úmido, em média 3 irrigações semanais.

 

VIOLETA

É super popular e muita gente tem em casa, além de delicada e baratinha, possui uma variedade muito grande de cores. Perfeita para serem usada em sacadas com luz indireta do sol, deve ser regada em média 3 vezes por semana sem molhar suas folhas e flores.

 

Para quem estava pensando em montar um jardim dentro de casa, mas não sabia por onde começar, esse post tem várias opções lindas de plantas.

 

 

As minhas preferidas no momento são a Rosa de Pedra, Mini Cactos, Jade e Bambu da Sorte.

Quais as preferidas de vocês?