minha-decapagem-capilar-ale-bittencourt

Nem eu estou acreditando e confesso que levo um susto toda vez que me olho no espelho – finalmente desapeguei do cabelo preto, cor que me acompanhou por mais de 10 anos. Durante esse tempo eu já fiz algumas tentativas, bem discretas como luzes e poucas mechinhas, mas não aguentava um mês inteiro e já voltava para o preto.

Gente, eu amo cabelo preto e acho que combina muito comigo, mas sabe quando a gente cansa? Quer mudar, renovar e procura por uma mudança mais radical? Apenas um corte de cabelo não iria me satisfazer, estou numa fase de mudanças e quem é mulher sabe que o cabelo fala muito da gente, do nosso estado de espirito – concordam?

Dessa vez eu decidi que não queria fazer apenas luzes, resolvi fazer decapagem global e tirar o preto logo de uma vez do meu cabelo – claro que eu tinha a consciência de que não ficaria “loira” da noite para o dia e nem é isso que eu quero. Para a “missão” chamei minha cunhada que é cabeleireira (uma excelente profissional), das poucas que eu confio para entregar meu cabelinho (só eu sei o ciúmes que tenho dele). Ela disse que faria, desde que eu tivesse paciência e seguisse todos os seus conselhos – Topei!

minha-decapagem-capilar-ale-bittencourt

MEU ANTES E DEPOIS

Começamos com um pequeno e fundamental Teste de Mecha, afinal, como saber se o cabelo vai reagir bem ou não a uma descoloração sem antes testar? Gente, jamais façam o mesmo procedimento que fiz ou qualquer outro similar, sem antes realizar o teste de mecha – e claro, com um profissional de confiança.

Meu teste foi ótimo, apesar do cabelo não clarear o tanto que queríamos, ele reagiu muito bem a descoloração – não emborrachou, não quebrou – não ficou danificado.

Uma semana depois marcamos a Decapagem Global, ou seja, descolorimos todo o meu cabelo – todinho, sem dó! E novamente apesar dele não abrir tanto, reagiu muito bem e confesso que a única diferença que notei foi que ele ficou um pouco mais ressecado – verdade gente, pouca coisa mais ressecado.

minha-decapagem-capilar-ale-bittencourt

AS PONTINHAS

Além disso fizemos outros procedimento que contei em detalhes no vídeo abaixo – o post ficaria imenso se eu fosse escrever tudo.

Apesar do cabelo inicialmente ter ficado manchado em algumas partes e com nuances avermelhadas, eu gostei muito do resultado. Principalmente porque conseguimos remover 80% da tintura preta sem danificar meu cabelo – e isso se deve a soma de produtos de qualidade + um bom profissional. Jamais façam isso sozinhas, pesquisem muito antes de escolher quem vai cuidar no cabelo de vocês e usem produtos de qualidade – o barato sai caro!

Segundo a Daiane (cunhada e cabeleireira), a qualidade do Pó Descolorante é importantíssima para esse processo e meu cabelo só respondeu bem a Decapagem (processo que sabemos que é bem agressivo), porque usamos um pó de ótima qualidade.

Contei TODOS os detalhes e mostrei o passo a passo dos procedimentos no vídeo abaixo, marcas que usamos, tempo de pausa, etc… Tive que dividir o vídeo em duas partes para não ficar muito longo e cansativo, a parte 2 vai ao já na próxima quarta-feita, ok?

Espero que gostem!

 

Quem quiser o contato da Daiane, é me pedir através dos comentários – ela atende em Florianópolis/SC.

 

PRODUTOS MENCIONADOS NO VÍDEO:

– Pó Descolorante – SOUL HAIR

– Keramix – MAGNIFIC HAIR

– Coloração 5.1 – EVOLUTION ALFAPARF

 

E aí, gostaram do meu novo visual? 

 

* Este produto ou serviço foi comprado pela autora do post.