POST1

ILUMINAÇÃO DA MINHA PENTEADEIRA

Estou devendo um vídeo sobre a Iluminação que uso para gravar vídeos já faz um tempão – desde que comprei a minha penteadeira (em 2015). Só que foram surgindo outros vídeos e confesso que havia esquecido completamente desse. Além da Iluminação, também vou mostrar alguns detalhes que considero muito bacanas na minha penteadeira.

Começo falando sobre a Iluminação e como vocês conseguem ver na primeira foto, uso uma penteadeira Estilo Camarim com 10 Lâmpadas – são todas em LED (sendo que 8 delas não esquentam e apenas duas que tive que trocar recentemente esquentam um “tiquinho“). É muito importante utilizar lâmpadas em LED, além de não causarem calor e a gente sabe que isso interfere demais na qualidade dos vídeos, elas não gastam tanta energia – a luz no valor que está, é preciso economizar em tudo, haha!

Uso atualmente 6 Lâmpadas LED Branca/Fria de 7w cada. 2 Lâmpadas LED Amarela/Quente de 7w cada. E 2 Lâmpadas Luz Suave/Fria de 11w cada – lembrando que eu gosto de uma iluminação mais branquinha e fria. Essa é a mesma iluminação que utilizo para fazer as fotos de produtos, além de contar com a luz natural que é insubstituível.

Todas as lâmpadas são Bocal E27, aquele padrão que usamos em casa. Comprei bocais que ficam embutidos na madeira e possuem acabamento cromado, acho mais bonito.

POST2 POST3

DETALHE DAS DIVISÓRIAS EM MDF

Agora vamos falar sobre os detalhes….

Quando comecei a planejar minha penteadeira eu queria um móvel que coubesse todas as minhas maquiagens e produtos de beleza, e que além de um móvel “ela fosse uma estação de organização”, conseguem me entender? Ter tudo bem organizado e no seu devido lugar – sou muito detalhista.

Quando se trata de organização as divisórias são grandes aliadas. Optei por tê-las do mesmo material da penteadeira MDF e que fossem confeccionadas pelo próprio marceneiro, dessa forma elas ficam sempre no lugar, não amassam (no caso de papel) e a durabilidade é praticamente a vida inteira. Não medi cada produto de maquiagem – impossível, né! – apenas pedi para o marceneiro dividir as 3 gavetas de cima – as da lateral em 4 partes (cada uma tem 40 cm de largura e 50cm de profundidade), e a do meio em 8 partes (essa tem 1 m de largura e 50 cm de profundidade).

POST4 POST5

GAVETAS DE DIFERENTES TAMANHOS

Também pensamos na altura das gavetas e dividimos de uma forma que ficasse bonito visualmente e funcional, para diferentes produtos.

A gavetas de cima são mais baixas e cada uma tem 10cm de altura, ou seja, são nelas que coloco a maioria das maquiagens pequenas, como: batons, máscaras para cílios, blushes, pós, bases, etc…

A segunda, terceira e quarta gavetas possuem 15cm de altura cada, pode não parecer, mas 5 cm faz uma diferença enorme. E são nelas que eu guardo produtos maiores, como: paletas de sombras, perfumes, esmaltes, secador, chapinha, etc…

A quinta em última gaveta possui 20cm de altura, é uma gaveta bem funda e perfeita para guardar produtos em “pé” ou maiores, é nela que eu deixou os produtos para resenha, equipamentos fotográficos, além de algumas “tranqueirinhas“, hehe!

POST6

DETALHE TOMADA E PLUG LIGA/DESLIGA LÂMPADAS

Não havia visto em nenhuma das penteadeiras que usei como inspiração, mas decidi colocar na minha e hoje eu tenho a certeza de que foi uma ótima escolha – pode parecer bobo, mas ter Tomada na própria penteadeira é muito bom – coloquei uma em cada lado.

A tomadinha é perfeita para carregar o celular, usar secador, chapinha e até para carregar o notebook quando uso ela para trabalhar. Apesar de ter uma tomada na parede ao lado da penteadeira, para alguns equipamentos ela fica longe e nada prática – como no caso do celular.

Já o plugin é fundamental para esse estilo de penteadeira né? Coloquei o meu ao lado da tomada e ambos ficam escondidos atrás dos pincéis.

Fiz questão de gravar um vídeo para mostrar os detalhes de pertinho e falar um pouquinho mais sobre a iluminação, espero muito que gostem.

Vocês não precisam ter uma penteadeira estilo camarim para organizar suas maquiagens e/ou uma boa iluminação para vídeos. Existem outras opções bem mais acessíveis. No caso das maquiagens, bancadas, cômodas e gaveteiros são ótimas alternativas.

Já sobre a iluminação, vocês podem investir em uma iluminação mais profissional como a Soft Box. Se não puder gastar no momento, a iluminação natural é perfeita e deixa um efeito lindos nos vídeos e fotos – eu uso iluminação artificial, porque nem sempre consigo gravar durante o dia.

 

ONDE COMPRAR:

Comprei minhas Lâmpadas em LED, no Mercado Livre e infelizmente não tenho mais o contato do vendedor. Na época paguei em média R$ 14,00 cada.

 

 

Espero que tenham gostado do post e vídeo de hoje, que ele ajude as minhas leitoras que também são blogueiras.

 

 

* Este produto ou serviço foi comprado pela autora do post.