nosso-casamento-festa-ale-bittencourt

Quando começamos a planejar nosso casamento, desde o inicio nós queríamos algo simples, porém bonito e delicado. Queríamos que nossa festa fosse marcada pelo clima campestre, aconchegante e muito romântico. Não queríamos uma recepção tradicional, ou luxuosa – até porque nosso orçamento não permitia.

Acho lindo uma decoração cheia de flores, só que no meu casamento eu pedi poucas e que elas fossem simples. Além de sair caro, as flores estragam muito rápido e depois seriam todas jogadas no lixo – ou seja, dinheiro desperdiçado. Mas, isso é muito pessoal, ok?

Passei duas semanas pesquisando pelo local ideal para receber nossos convidados, até que encontrei por acaso a Pousada Quinta da bela Vista – um local lindo, rústico, no meio da natureza e com vista para o mar – após entrar em contato, nós falamos com os responsáveis pelos eventos realizados na pousada, a empresa Mil Festas e Eventos, da queridíssima Sônia Lacau e seu esposo – um casal super atencioso e mega profissional, pessoas simples e que entenderam melhor que nós nossos desejos e também orçamento.

10 9 8 7 13 6 nosso-casamento-festa-ale-bittencourt 11

Fechamos um pacote muito bacana com a Sônia, que já estava incluso: local da festa, decoração, móveis, decoração da igreja, buffet, bebidas, espumante, doces, bolo, louças, DJ, garços, copeiras, etc… – enfim, achei melhor fechar a recepção completa com ela, na minha opinião é muito mais fácil para manter tudo organizado e evitar surpresas no dia do evento.

Ela também cuidou de todo o cerimonial e me passou o contato de todos seus fornecedores, caso eu quisesse antes do casamento conhecer mais de perto o trabalho deles.

E sinceramente, ter contratado tudo com ela, foi a melhor escolha que eu fiz. O único imprevisto no dia do nosso casamento foi o tempo, começou a chover forte bem na hora da minha entrada, eu não estava esperando por isso, mas dizem que é sinal de boa sorte.

14 nosso-casamento-festa-ale-bittencourt 20 18 19 17 4 nosso-casamento-festa-ale-bittencourt

Nossa festa de casamento ficou linda, a decoração foi simples, mas a comida e bebida estavam perfeitas. Como entrada servimos uma mesa de frios, com vários tipos de queijos, pães, pastas, presuntos, etc… Logo em seguida foram servidos os pratos principais e para fugir do óbvio, optamos por um festival de massas e risotos, com risoto de frutos do mar, quatro-queijos, lascas de mignon e várias outras delicias.

Nosso casamento foi para apenas 70 convidados – um mini-wedding – convidamos familiares e amigos bem próximos e como já conhecíamos a preferência deles, optamos por servir refrigerantes, sucos, água, espumante, whisky e cerveja.

21 22 23 2 1 3 24

Hoje eu posso garantir para vocês que é possível fazer um casamento lindo e inesquecível com qualquer orçamento. Só que é necessário MUITA pesquisa para encontrar profissionais de qualidade e que cobrem um preço justo.

Gastamos em nosso casamento completo o valor de R$ 15. 913,80 – sendo que R$ 9. 300,00 foi o valor cobrado pela Mil Festas, para fazer todo o serviço de Cerimonial e com os itens que mencionei acima inclusos – esse valor foi pago à vista e no final do ano passado.

Amamos nosso casamento, nossa festa – planejamos cada detalhe com muito amor e carinho, temos a certeza de que nossos convidados sentiram todos esses sentimentos e que será um momento guardado na memória por toda a vida.

Para o post não ficar com muitas fotos, vou fazer mais dois posts especiais sobre o nosso casamento – um deles com a fotos dos convidados e outro com um momento muito emocionante.

 

Se tiverem alguma dúvida é so deixar nos comentários abaixo – vai ser um prazer responder vocês.

 

FORNECEDORES:

Fotos: Amanda Tomasia e Tainara Rossi.
Cerimonial / Organização Festa: Mil Festas e Eventos.
Local: Pousada Quinta da Bela Vista – Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis.