POST1

Meu primeiro contato com Base em Pó, foi com o famoso Studio Fix Powder Plus Foundation da M.A.C – era meu produto preferido para a pele e confesso que usava ele como pó compacto, ou seja, até sobre uma base líquida. Até que acabou e fiquei um tempão sem testar base com essa textura.

Em uma visita à loja física de O Boticário, testei por acaso a Base em Pó Mineral da linha Make B. – as primeiras impressões foram muito positivas e por isso resolvei trazê-la para casa. Confesso que já fazem alguns meses que comprei a base em pó de O Boticário, mas como coloquei ela pra uso no mesmo dia, acabei esquecendo de resenhar.

POST2
POST3

PINCEL KABUKI

Começo falando da embalagem, ela é bem bonita e acompanha pincel kabuki para facilitar a aplicação – ele possui boa qualidade, cerdas macias e é o único que uso para aplicar a base em pó. A embalagem possui tampa interna com alguns furinhos (tipo peneira), para liberar produto e essa mesma tampa vem com um espelhinho na parte superior.

Segundo a marca:

A Base em Pó Mineral Make B. é hipoalergênica e indicada para peles sensíveis. Feita de ingredientes minerais que não agridem a pele, a base mineral dá uma luminosidade natural, deixa a pele radiante e garante um acabamento impecável. Suas partículas aderem perfeitamente à pele, cobrindo e disfarçando pequenas imperfeições.

Possui FPS 25 e fórmula oil-free é rica em minerais e livre de ceras, fragrância e conservantes. Não comedogênica e dermatologicamente testada.

POST4
POST5

A textura da base é muito confortável, um pó bem fininho e macio que adere com facilidade na pele. O acabamento é super natural, deixa a pele com toque macio e aveludado. Gostei muito da cobertura, é de leve à média, mas pode ficar mais pesada se aplicar uma base líquida antes – já usei dessa forma e mesmo assim o acabamento não fica pesado.

A durabilidade é muito boa, confesso que antes de usar a base pensei que ela não permaneceria por muito tempo na pele, até porque se trata de um produto em pó e a gente sabe que produtos em pó duram bem menos que os líquidos… Apliquei primer antes da base e ela durou muito tempo na minha pele, em média 4 horas.

POST6
POST7

O que não gostei é em relação a retirar o produto da embalagem, ela possui uma “peneira“com espelho na parte superior, na mesma tampa que bloqueia os furinhos e evita que o produto vaze. Para poder retirar o produto da embalagem é necessário virá-la de cabeça para baixo com a tampa fechada e o pó irá se acumular sobre a peneira.

Notei dois pontos negativos, o primeiro é que fazendo isso o espelho fica completamente “sujo” e usar a base fora de casa se torna uma tarefa bem dificil, vai ser necessário ter outro espelho nas mãos ou limpar o espelho da própria embalagem – ou seja, praticidade zero!

A dosagem do produto não é muito boa, sai bastante base pelos furinhos e para ir dosando a aplicação é necessário encostar o pincel bem de leve e tirar o excesso assoprando. Além de que sempre escapa um pouquinho de pó pela tampa e acaba sujando toda a embalagem. Nã minha humilde opinião, a marca poderia elaborar outro tipo de embalagem ou transformar a base que hoje é em pó solto, na versão compacta.

POST8

PRODUTO CONCENTRADO

POST9

PELE LIMPA / COM 1 CAMADA DE BASE EM PÓ MINERAL MAKE B.

Apesar do probleminha com a embalagem, eu adoro a Base em Pó Mineral Make B. e com certeza compraria novamente. Ela está à venda em 4 tonalidades, a minha é na cor Bege Claro e o tom ficou perfeito na minha pele, super natural.

 

ONDE COMPRAR:

A Base em Pó Mineral Make B.,  está à venda no site de O Boticário por R$ 63,20 (valor promocional pesquisado na data deste post).

 

 

Vocês preferem que tipo de base, líquidas, mousse, em pó? 
* Este produto ou serviço foi comprado pela autora do post.