O Estilo de Decoração Retrô é perfeito para quem curte o clima de nostalgia, é apaixonado por objetos com aparência antiga e pelo resgate de tendências que foram sucesso no século passado .

Porém, aderir a uma decoração toda Vintage (objetos antigos originais e em ótimo estado de conservação) ou até mesmo Retrô (inspirações/releituras de objetos antigos), é caro – principalmente porque o estilo nunca esteve tão em alta – móveis antigos, eletrodomésticos e quadros, são itens que requerem um pouco mais de investimento financeiro, mas uma opção super bacana e muito usada é a dos objetos com aspecto envelhecido.

objetos-retro-onde-comprar-e-como-usar
1. Almofada Propaganda Retrô Facebook / 2. Bandeja Retrô Azul  / 3. Porta Pano Liquidificador Rosa

4. Relógio de Mesa DC Comics / 5. Relógio de Parede Vinil da Hora

Objetos Retrô, estão a cada dia ganhando mais espaço na decoração, eles são muito mais acessíveis e na maioria das vezes possuem aquela “cara” antiga, mas a tecnologia é moderna.

Opções bacanas e acessíveis para dar um toque vintage na decoração da sua casa são objetos como telefones e toca discos, além de roupas de cama, capas de almofadas e cortinas com estampas que remetem ao estilo. Também temos quadrinhos e pôsteres com imagens de propagandas antigas.

objetos-retro-onde-comprar-e-como-usar
6. Par de Patins Chicago / 7. Rolo Filmes Cinema / 8. Porta Retrato Nós na TV

9. Vitrola Mala Flores / 10. Placa Metal Lasagne / 11. Telefone de Mesa Retrô

Para quem gosta do estilo vintage, mas não abre mão de elementos contemporâneos, uma excelente opção é aderir ao Estilo Neo Retrô, um estilo de decoração cool, alto astral e que remete a jovialidade (falei mais sobre o estilo nesse post). Mistura de elementos antigos e atuais, para dar mais harmonia ao ambiente.

Sou apaixonada por objetos Retrô, mas adoro a mistura de estilos – o antigo com o atual, o vintage com o contemporâneo. Usando apenas objetos a decor ganha um clima nostálgico e equilibrado, sem ficar caricato.

 

E vocês, gostam de objetos Retrô? Preferem uma decoração toda vintage ou o contemporâneo predomina?