DECORAÇÃO: COBRE

post1

Da família dos metais, o Cobre é sem dúvidas o tom que mais está em evidência, quando o assunto é decoração de interiores. Além, de arrematar um ar aconchegante e caloroso, o tom traz um ar nobre e muito sofisticado para qualquer ambiente.

Quando se fala em decoração, o Cobre aparece nas mais variadas formas, desde o mobiliário, até adesivos para a parede, luminárias e pequenos objetos de decoração. O metal fica lindo quando combinado com materiais naturais como a madeira, o vidro e o mármore.

post2

A dica principal para não errar ao usar Cobre na decoração é deixar o metal em evidência – combine com móveis, objetos e tecidos neutros. Além disso existem algumas cores que destacam ainda mais a beleza do cobre, principalmente os tons de azul, rosa, turquesa e verde – o cobre também fica lindo com os clássicos: preto, branco, bege e cinza.

Para usar o cobre na decoração não é preciso fazer grandes mudanças, basta incluir pequenos objetos no ambiente e dar destaque para o tom. Ele fica lindo com todos os estilos de decoração, desde o mais moderno e sofisticado, até o minimalista ou rústico.

post3

Não podemos esquecer que o metal tem tudo a ver com a estação, já que deixa o ambiente mais confortável e caloroso!

 

E vocês, o que acham do tom na decoração?