coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt

Os coletores menstruais estão ficando cada vez mais populares entre a mulherada, porém eles ainda são motivo de muitas dúvidas – Será que terei vazamentos? Dói? Qual a melhor marca? Posso ter relações sexuais quando estiver com ele? E por aí vai…

As dúvidas não param e o post de hoje é especialmente para te ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre Coletor Menstrual e quem sabe perder o medo e começar a usá-lo.

Há mais ou menos 2 meses, recebi para testar o Coletor Menstrual Free Cup da Lumma e como eu anteriormente havia tido uma experiência negativa com outro coletor (resenha aqui), levei pouco mais de um mês para criar coragem e testar a versão da marca Lumma.

Usei o Coletor Menstrual Free Cup, durante dois ciclos seguidos e hoje me sinto apta a falar tudo sobre ele!

coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt

Ele vem em uma embalagem de papelão bem fofinha, dentro da embalagem você encontra: o Coletor Menstrual, um saquinho de tecido para guardá-lo ao final de cada ciclo e também um manual com todas as informações importantes.

Além disso a caixa contém várias informações importantes, como: Economia, Saúde, Higiene, Conforto e Sustentabilidade. Também informa sobre o modo de aplicação e tamanhos – o Free Cup Lumma, está disponível em dois tamanhos e são eles:

♦ A – Para mulheres acima de 30 anos, fluxo médio à intenso ou que já tiveram filhos. Possui 45mm de diâmetro e 70mm de altura.
♦ B – Para mulheres com menos de 30 anos, fluxo leve à médio ou que ainda não tiverem filhos. Possui 42mm de diâmetro e 70mm de altura.

coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt

O Coletor Menstrual Free Cup da Lumma é feito em 100% silicone medicinal e 0% BPA, é Hipoalergênico e os riscos de causar uma infecção ou alergia são mínimos. Possui superfície totalmente lisa, o que evita a proliferação de Bactérias e também o mau cheiro.

É importante ressaltar que seu Coletor Menstrual é 100% seguro, desde que seja feita a higienização corretamente, durante o período menstrual e principalmente ao final de cada ciclo.

Durante o meu período menstrual eu gosto de higienizar meu Free Cup, no banho e com a água do chuveiro bem quentinha, além disso eu uso sabonete íntimo para deixá-lo mais limpinho. Ao final de cada ciclo eu esterilizo meu Coletor com água fervente, coloco dentro de um recipiente próprio e deixo ferver durante uns 5 minutos, depois eu deixo o coletor dentro da mesma água até ela esfriar e guardo ele dentro do saquinho. Também gosto de higienizar meu coletor antes do uso, no inicio de cada ciclo.

coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt

Considero a higienização do coletor menstrual INDISPENSÁVEL, afinal de contas é algo que vai ficar dentro de nós. Se você fizer tudo certinho, o Coletor Menstrual é muito mais higiênico que qualquer absorvente, inclusive os internos.

Ele não deixa passar odor, não causa vazamentos (desde que você coloque corretamente e troque no tempo certo) e é super confortável. Confesso que se não fosse pelas cólicas, esqueceria que estou “naqueles dias”.

coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt coletor-menstrual-free-cup-lumma-ale-bittencourt

O Free Cup da Lumma é o único coletor menstrual que contém pequenas “pétalas” na parte inferior, elas ajudam muito na hora de posicionar corretamente o coletor e também na hora de removê-lo.

Para introduzir o coletor menstrual é muito simples, eu particularmente gosto de fazer a higienização e recolocar meu coletor menstrual sempre no banho – meu fluxo é moderado e tomo banho sempre duas vezes ao dia, então coloco meu coletor pela manhã, faço a higienização e recoloco à noite. Ele oferece até 12 horas seguida de proteção, tenho usado durante esse período e nunca tive vazamentos, mau cheiro ou irritação.

No vídeo abaixo eu contei mais detalhes sobre o Coletor Menstrual Free Cup da Lumma e também como está sendo a minha experiência com ele.

Conforme mencionei no vídeo, usar Coletor Menstrual gera uma economia média de 250 absorventes convencionais durante um ano, agora imagina quanto absorvente você vai deixar de usar e quanto dinheiro vai economizar em 8 anos?

Sem falar que vai deixar de produzir lixo vindo de absorventes e vai ajudar o meio ambiente, demais né!

 

ONDE COMPRAR:

O Coletor Menstrual Free Cup da Lumma, está à venda no site da marca por R$59,90 – valor promocional.

 

 

Me contem, você já usaram coletor menstrual? Qual preferem, coletor menstrual ou absorvente? 

 

 

* Produto Recebido – Post Publicado Voluntariamente.