BENEFICIOS-DO-ACUCAR-PARA-O-CABELO-RECEITA-CASEIRA-HIDRATAÇÃO

Ao contrário do que muita gente pensa, o Açúcar não é apenas um vilão quando se trata de beleza, ele pode se tornar seu maior aliado. Principalmente para você que está com o cabelo ressecado, poroso e sem vida, uma simples hidratação caseira com os ingredientes corretos, pode resolver seu problema em minutos.

O Açúcar é conhecido como um poderoso esfoliante natural, é umectante (hidratante) e ainda contém ácido glicólico, não ajuda apenas na renovação celular da pele facial, também renova as células do couro cabeludo de maneira mais rápida e eficiente – a gente sabe que um couro cabeludo bem cuidado faz toda a diferença.

Além disso o açúcar sela as cutículas dos fios, dá mais vida e brilho aos cabelos, consequentemente diminui consideravelmente as pontas duplas – os fios ficam mais macios e alinhados.

BENEFICIOS-DO-ACUCAR-PARA-O-CABELO-RECEITA-CASEIRA-HIDRATAÇÃO

A hidratação caseira com açúcar pode ser feita por qualquer pessoa, mas é indicada principalmente para quem está com o cabelo bem danificado, ressecado e com pontas duplas.

Como se trata de uma hidratação composta principalmente por produtos naturais, ela pode ser feita sem restrições e sempre que você achar necessário – 1 vez por semana para cabelos super danificados e à cada 15 dias para cabelos danificados.

O mais indicado é que sempre seja usado Açúcar Mascavo, já que ele é muito mais natural que o refinado e mantém as suas vitaminas e sais minerais, como: vitamina B1, B2, C, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, zinco, cobre, etc…

RECEITA CASEIRA DE HIDRATAÇÃO COM AÇÚCAR:

♦ 3 Colheres de Sopa de Máscara de Hidratação (da sua preferência);
♦ 2 Colheres de Sopa de Açúcar Mascavo ou Cristal;
♦ 1 Colher de Chá de Óleo Vegetal (coco, amêndoas, oliva, etc…) – Pode ser substituído por Bepantol Líquido.

APLICAÇÃO:

♦ Lave os cabelos como de costume, use de preferência shampoo anti-resíduos ou transparente.
♦ Tire todo o excesso de água e aplique a mistura mecha a mecha, enluvando de cima para baixo.
♦ Prenda o cabelo, coloque uma touca plástica ou de alumínio e deixe agir por 20 minutos.
♦ Após o tempo de pausa, enxágue bem o seu cabelo até eliminar todos os resíduos da mistura.
♦ Deixa secar naturalmente!

O resultado é um cabelo macio, brilhoso e muito mais liso.

 

Em breve quero mostrar o passo e resultado dessa hidratação em vídeo para vocês, já usei o açúcar em outras receitas caseiras e ele é realmente um ingrediente maravilhoso.

 

Me contem, quem aí já usou açúcar na hidratação?

 

 

*Fotos: StockSnap