maquiagem-clean-1

Nós sabemos que uma maquiagem bem elaborada e mais carregada faz o maior sucesso, principalmente quando se trata de uma ocasião especial – como um evento. Porém um look mais natural e clean está super em alta e é o preferido para o dia-a-dia – já que sempre estamos na correria, é impossível perder muito tempo maquiando.

Além disso, um visual mais leve realça demais a beleza natural, disfarça pequenas imperfeições e é muito fácil e rápido de fazer. Você vai estar linda em poucos minutos e usando produtos que geralmente ficam na necessaire.

maquiagem-clean-2

Os meus produtos preferidos para conquistar um visual clean para o dia-a-dia, mas realçando minha beleza natural e destacando meus pontos fortes, são:

♦ Primer – não vivo sem esse produtinho milagroso e não abro mão dele no dia-a-dia, além de minimizar a aparência dos meus poros, ele ainda segura a oleosidade e garante que a maquiagem fique bonita por mais tempo.

♦ BB Cream – além de deixar a pele com acabamento mais pesado, as bases pedem um pouco mais de tempo para serem aplicadas, por isso eu considero o BB Cream o produto ideal para um look mais leve e natural, sem falar que eles são super práticos e podem até ser aplicados com as mãos. O BB Cream é muitas vezes um produto multi-benefícios, além de uniformizar a pele, ele ainda contém filtro solar, ou seja, você economiza tempo e não precisa aplicar vários produtos.

♦ Corretivo – mesmo em maquiagem para o dia-a-dia, eu considero o corretivo indispensável, mas a minha dica é usar um corretivo mais leve e fácil de aplicar, tenha sempre à mão aquele corretivo coringa.

maquiagem-clean-3

♦ Blush – nem pensar em sair com a cara parecendo um fantasminha, ok? Tenha sempre por perto seu blush preferido, tons de pêssego e rosa são perfeitos para uma maquiagem mais leve.

♦ Bronzer – o bronzer também é um grande aliado, já que ele pode ser usado de várias maneiras e ainda substituir alguns produtos, como o blush e o contorno. Sem falar que ele deixa a pele com um bronzeado lindo e natural.

♦ Máscara para Cílios – esse item eu considero o mais importante, você pode até sair de casa sem base, mas jamais saia sem máscara para cílios – ele realça qualquer olhar e deixa seu visual muito mais bonito. Abuse das camadas!

♦ Batom Nude – maquiagem clean combina com praticidade e por mais que você seja apaixonada por batons de cores vibrantes (como eu), não é nada prático aplicar um batom vermelho na correria, nós sabemos que isso requer tempo e paciência. Por isso eu recomendo que você sempre tenha na bolsa aquele batom nude coringa, ele até pode ser substituído por um rosinha.

É possível sim, ficar linda arrasar com uma maquiagem clean, basta usar os produtos certos!

Meninas, essas são as minhas dicas para conquistar um visual leve, natural e lindo no dia-a-dia, mas se vocês tiverem mais alguma dica, deixem nos comentários logo abaixo – vou adorar saber.

 

 

E aí, vocês preferem maquiagem mais ousada ou clean?