Comer de maneira mais saudável em casa e quando se tem tempo de preparar os alimentos é fácil para a maioria das pessoas. Então, perder peso não seria tão terrível se pudéssemos ficar o tempo todo dentro de nossos lares, concorda? O grande desafio é que não se tem controle sobre todas “as variáveis”.

Alguns dos exemplos mais comuns que nos fazem sair da dieta, sem nem perceber, são quando saímos com os amigos, ou quando temos que nos alimentar fora por conta do trabalho. Então, trouxe algumas dicas para evitar sair muito da linha quando isso ocorrer:

Com os amigos

Aqui, acho que temos duas situações principais: Aniversários e festas: é tentador ver todos aqueles docinhos e salgadinhos na mesa – especialmente se você está com fome. Então, procure comer antes de qualquer festa, para evitar desastres. Nada impede que se deliciar com um brigadeiro, ou um salgadinho; o problema é ingerir 10 ou 20 unidades de cada.

Reuniões com amigos em restaurantes: se você gosta de álcool, evite drinks açucarados, pois eles contêm muitas calorias extras. Em relação à comida, peça um prato de salada e coma como o seu prato principal, mesmo que seus amigos estejam nas batatas fritas. Outra idéia é dividir o prato com alguém.

Lembre-se que sempre existem opções com menos calorias no menu, é só procurar:

Pizzaria? Pergunte ao atendente as opções light. Troque a calabresa por frango. Massa tradicional por massa fina.

Churrasco? Dê preferência aos frangos e frutos do mar. Não esqueça que sempre tem aquela mesinha de saladas te esperando. Não finja que ela não existe.

 

No trabalho:

Você sempre pode levar marmitinhas para o trabalho, para evitar tentações. Olha essas idéias aqui. Outro benefício da marmita é que você faz uma economia enorme.Não gosta de marmitinha? Não tem problema. Delivery agora não é mais só de pizza. Existem deliveries de saladas, vitaminas e pratos light em geral. Você pode ter algo saudável entregue a você no seu trabalho. Sem mais desculpa para pedir aquela pizza gordurosa, viu?

Outra forma de conseguir uma refeição fácil em horário de trabalho, sem ser restaurante, são os bistrôs de supermercados. Muitos deles estão oferecendo saladas, salgados integrais, frutas e sushi em porções pequenas, perfeitos para você levar ao trabalho. E o melhor: geralmente são mais em conta do que restaurantes.

 

Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos!